EP 170 Patrícia tem um novo amor?

Episódio 170

Sex, 9 out 2020 22:35 TVI

Neste episódio

Vitória ajuda Maria a deitar-se. Machado chega, indica que não apanhou Elvira e que quer ficar junto a Maria. Machado lamenta não ter ido com Maria para o hospital e ela brinca. Machado acha que ela lhe faz esquecer todos os problemas, quando recebe uma chamada do chefe.

Hugo (Rodrigo Paganelli) revela a Sandra (Marta Faial) que vai candidatar-se à presidência da Junta, ela mostra-se feliz e os dois envolvem-se.

Rita (Maya Booth) está farta de ser criada dos filhos de Marcos (Pedro Teixeira) e ele manda-a contratar alguém.

Cartaxana (Luís Lucas) arruma as suas malas. Lucas (Filipe Vargas) pergunta-lhe se acha que Elvira (Ana Bustorff) matou Catarina (Maria José Paschoal). O médico nega e afirma que não sabe o contexto do vídeo, e que Joana (Marina Mota) também não se lembra.

Maria (Mafalda Marafusta) entrega a escova e a pasta de dentes a Machado e empurra-o do quarto. Machado fica estupefacto por ter sido expulso. Maria abre a porta, atira-lhe o saco para o chão e deseja-lhe boa viagem.

Esperança tenta entender a conversa de Isabela (Inês Herédia) e de Mateus (Pedro Soua). No entanto, acaba por deixar um pano perto de um bico de fogão aceso. Mateus e Isabela entram de mãos dadas e sentem o cheiro a fumo. Mateus precipita-se para a cozinha e controla a situação.

Machado diz a Nuno (Diogo Lopes) que quer investigar o caso a título pessoal, por não conseguir deixar tantas pontas soltas, vê Maria a provocar-lhe ciúmes com outro rapaz e pede para falar com ela.

Machado diz a Maria que vai ficar e pergunta-lhe onde quer viver por estar feliz ao seu lado.

Lucas pede desculpa a Vitória (Sara Barradas). Contudo, a enfermeira sente-se cansada de estarem sempre a pedir desculpas um ao outro. Os dois cruzam o olhar e o Santa Cruz pede-lhe para começarem de novo e puxa-a pela mão. Lucas coloca restos do catering dentro de um cesto e encaminha-se com Vitória para a rua.

Marcos chega e estranha vê-los juntos. Lucas conta que Elvira matou a mãe deles.

João (Isaac Alfaiate) elogia Madalena (Anna Eremin) e o trabalho dela. Os dois olham-se com desejo, quando são interrompidos por Marcos que é bastante indelicado.

Maria acha divertida a relação de Patrícia (Leonor Seixas) com Sílvio, e sugere-lhe tirar a história a limpo. Para a cantora, é estranho o facto de o homem durante o dia andar cheio de etiqueta e à noite ser stripper.

Marcos conversa com João sobre a morte da mãe e fica aliviado por já não ser suspeito, porém, João não quer falar do passado pois está a endireitar a vida.

Marcos senta-se na cadeira de Lucas, fica a pensar num plano para fazê-lo pagar por tudo o que lhe tem feito passar.

Lucas e Vitória fazem um piquenique, e ele propõe brindar ao novo recomeço e envolvem-se. Lucas e Vitória, envolvidos, são interrompidos por pessoas a passar e vão para dentro do jeep, embaraçados.

Marcos desaprova o café de Alfredo (Luís Esparteiro). João aparece e Marcos conta que Alfredo vai substituir Elvira. João não entende como o irmão tem lata para estar ali depois de tudo.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Patrícia tem um novo amor?
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares