EP 179 Paixão aumenta entre Carlos e Camila

Episódio 179 de «Quer o Destino».

Qui, 22 out 2020 21:47 TVI

Neste episódio

Camila (Núria Madruga) sente-se nervosa com Carlos (João Vicente), ele está quase a beijá-la, mas são interrompidos por um cão.

Madalena (Anna Eremin) observa Olívia a abraçar João (Isaac Alfaiate), e chora com ciúmes e desiludida.

Camila faz festas ao cão e indica a Carlos que deviam ir tratar do animal.

Madalena espreita para a sala e percebe que é uma reunião de NA, João partilha o seu testemunho, deixando Madalena de consciência pesada.

Carlos conta que não teve outro cão desde que Mateus envenenou Bandido e Camila insiste para que ele fique com o animal.

João entra em casa e fica surpreso ao ver Madalena à sua espera. Ela conta que o seguiu e João volta a declarar-se e ela deixa-se ir e envolvem-se.

Rita (Maya Booth) oferece whisky a Marcos (Pedro Teixeira), e percebe-se que ela desfez vidros e colocou na bebida dele.

Sílvio pede a Patrícia (Leonor Seixas) para falarem civilizadamente e conta que tem um irmão gémeo, mas que são afastados e que não sabia da profissão dele. Sílvio mostra álbum de fotografias a Patrícia, e acabam por se envolver e Patrícia agradece a Santo António.

João e Madalena acordam e percebem que ele tem de ir para as aulas, mas antes ele pede-a em namoro, Madalena aceita, e envolvem-se de novo.

Carlos sonha com Camila e nem ouve o despertador. Joana recebe Camila, que lhe diz que veio buscar Carlos para irem dar banho ao cão, ele sai com ela, deixando Alfredo (Luís Esparteiro) e Joana (Marina Mota) admirados.

Camila ajuda Carlos a dar banho ao Campino, desastrada liga a mangueira contra si e molha-se, Carlos ri e acaba por molhá-la toda. Lucas estranha ao ver Camila encharcada, ela diz que foi um percalço e sai para trocar de roupa.

Rita entrega o pequeno-almoço a Marcos e pergunta como se sente. Ele diz sentir dores no estômago e ela indica que é stress. Rita fica a vê-lo beber o sumo de laranja com uma expressão diabólica.

Lucas (Filipe Vargas) diz a Alfredo que está contratado por confiar nele e acha que devia ter ajuda, e manda-o entrevistar candidatas com a ajuda de Joana.

Joana e Alfredo entrevistam vários candidatos, e Alfredo acaba por selecionar uma senhora mais velha por achar que os outros candidatos iam dar problemas.

Sandra (Marta Faial) desabafa com Madalena sobre Hugo (Rodrigo Paganelli) e aconselha-a a viver com João noutro sítio porque a herdade tem muita gente.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Paixão aumenta entre Carlos e Camila
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares