EP 18 Carlos e Vitória entregam-se ao desejo

Episódio 18 de «Quer o Destino».

Sáb, 11 abr 2020 21:56 TVI

Neste episódio

Três semanas depois. Catarina (Maria José Pascoal) propõe um brinde ao êxito das máquinas para melhorar a produtividade para empresa. Rita (Maya Booth) elogia a visão de Lucas (Filipe Vargas) nos negócios, e Catarina pergunta-lhe pelos preparativos para o casamento. Mateus (Pedro Sousa) repara que a mãe não comeu nada e fica desconfiado.

Vitória (Sara Barradas) alerta Catarina para as desconfianças de Mateus e pergunta-lhe porque não conta aos filhos. A matriarca explica-lhe que não quer arruinar o casamento de Lucas e de Rita.

Joana (Marina Mota) e Elvira (Ana Bustorff) estão atarefadas com o fim de almoço dos Santa Cruz, quando são interrompidas pela chegada de Isabela (Inês Herédia), que lhes conta estar de regresso por Mateus lhe ter oferecido o emprego de volta.

Carlos (João Vicente) está a treinar o seu falcão, quando aparece Vitória, que lhe conta que é a sua noite de folga e que se sente preparada para estar com ele. Carlos, carinhoso, diz-lhe que vai arranjar um sítio bonito para os dois. Logo de seguida fica tenso ao receber uma mensagem de Hugo (Rodrigo Paganelli), a dizer que Isabela voltou.

Carla (Ana Sofia Martins) sai para uma entrevista de trabalho, e Sandra (Marta Faial) fica a tomar conta das crianças. Hugo está a encher os frascos com óleo natural, quando Sandra lhe propõe que sejam amigos coloridos. O jovem não aceita e Sandra sente-se atraída por ele.

Catarina avisa Mateus de que Isabela não é mulher para constituir família. O veterinário disfarça e conta à mãe que ligou a Cartaxana para saber do estado de saúde dela, mas que o médico ficou atrapalhado.

Lucas combina encontrar-se com o pai de Rita e diz à noiva que assinam contrato no dia seguinte. Rita avisa-o para pensar bem nos prós e nos contras do investimento. Marcos (Pedro Teixeira) ouve a conversa e afasta-se da porta, feliz por Lucas estar a ser duplamente enganado.

Carlos entra na cozinha e vê Isabela, e esta conta que está de volta e que Mateus lhe aumentou o ordenado. Vitória surpreende-se ao ver Isabela, e fica um silêncio incómodo entre os três.

Isabela bebe chá para os enjoos e Mateus observa-a. Mateus entra no quarto, retira o arame farpado da perna e começa a rezar e a agradecer por Isabela ter voltado.

Vitória arranja-se para o seu encontro com Carlos, recebe uma chamada de João (Isaac Alfaiate), via Skype, e ele conta-lhe que se sente melhor e que vai antecipar o seu regresso.

Vitória está a sair quando se cruza com Lucas, que fica embasbacado a olhar para ela. Vitória mente-lhe, dizedo que vai jantar com a irmã.

Marcos aguarda por Carla. Ela chega com Nuno. Marcos, indignado, pergunta-lhe se é normal este tipo de relação cliente/advogado. Nuno responde-lhe à letra. Marcos não gosta do confronto e aperta-lhe o pescoço contra a parede.

Carla pede a Marcos para parar, mas ele acha que Nuno se quer aproveitar dela, quando chega Diogo e pergunta se estão a lutar.

Carlos, ansioso, não sabe bem o que fazer e senta-se na cama. Vitória aparece com uma camisa sensual. Carlos fica deslumbrado e beijam-se apaixonados. 

Carla (Ana Sofia Martins) acha melhor Nuno ir-se embora e pede a Marcos (Pedro Teixeira) para não voltar a fazer a cena que fez, senão chama a polícia.

Carlos (João Vicente) e Vitória (Sara Barradas) estão deitados na cama e beijam-se apaixonadamente. Vitória tenta desfrutar o momento, mas lembra-se da violação e começa a chorar.

Mateus (Pedro Sousa) fica desiludido com a revelação de Isabela (Inês Herédia), abre a porta do quarto e diz-lhe que tem assuntos para tratar.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Carlos e Vitória entregam-se ao desejo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA