EP 56 Joana e Patrícia disputam Alfredo

Episódio 46 de «Quer o Destino».

Ter, 26 mai 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Carla (Ana Sofia Martins) aparece com o novo vestido que comprou com Rita (Maya Booth). Isrritado, Marcos (Pedro Teixeira) avisa que Rita é a culpada por o negócio ter corrido mal.

Vitória (Sara Barradas) atende uma chamada de Carlos (João Vicente) e combinam encontrar-se à noite.

Hugo (Rodrigo Paganelli) aparece. Carlos dá-lhe dinheiro para ir jantar fora porque precisa de ficar sozinho com Vitória.

Alfredo (Luís Esparteiro) fica admirado quando vê Joana (Marina Mota), bem arranjada para ir com ele aos fados, e saem de braço dado.

Joana e Alfredo entram felizes no café. Patrícia (Leonor Seixas) fica com a noite estragada. Joana repara na bota ortopédica de Alfredo e começa a disputá-la com Patrícia. Depois de cabelos puxados e de beliscões, Joana sai vitoriosa.

Isabela (Inês Herédia) e Mateus (Pedro Sousa) conversam. Marcos (Pedro Teixeira) chega e ele revela ao irmão que Rita (Maya Booth) vai reunir com Álvaro e defender a teoria de que Fernando (Sérgio Silva) fez tudo para dividir os irmãos e tentar, assim, convencer a mãe disso.

Vitória e Carlos discutem sobre os problemas da Herdade, e ele culpa-a por tudo o que está a acontecer, voltando a insistir para irem embora. Carlos conclui que devia contar a Lucas sobre a violação, por ele ser um homem justo. Vitória diz-lhe que foi uma parvoíce o que sentiu por Lucas. Trocam juras de amor e beijam-se. Carlos fica entusiasmado, mas Vitória imagina que é Lucas que está com ela e fica perturbada.

Vitória não consegue esquecer o que aconteceu. Carlos culpa-a de só pensar em vingança. Magoada, Vitória começa a recompor-se para sair. Carlos avisa-a para pensar no que quer, pois não adianta dizer que gosta dele quando o corpo dela diz o contrário.

Catarina (Maria José Pascoal) olha para uma fotografia de Bernardo quando era jovem e não se percebe se demonstra amor ou raiva.

Alfredo queixa-se a Hugo (Rodrigo Paganelli), a repeito do comportamento de Joana. O filho diz-lhe que a culpa é dele, por ter dado esperanças a Patrícia.

Marcos desabafa com Carla (Ana Sofia Martins), contando que a mãe não o quer na festa, dizendo que é por causa do negócio que falhou.

Alfredo manda Carlos levantar-se e indica que é um dia importante para os Santa Cruz, e que devem respeito a Bernardo. Carlos acha que o pai tem memória curta e recusa-se a meter os pés naquela casa.

Vitória maquilha Catarina e ela recorda a traição de Bernardo e de Elvira (Ana Bustorff). Catarina recebe uma mensagem de Cartaxana e fica corada. A matriarca dos Santa Cruz comenta que ele seria o homem perfeito para refazer a sua vida.

Joana está atarefada com o almoço, enquanto Alfredo prepara as bebidas. Hugo entra e Alfredo manda-o ir buscar o irmão à força.

Carla diz aos filhos que houve uma mudança de planos e que vão ao jardim zoológico com a tia Sandra, contando à irmã que Catarina não quer Marcos lá em casa e que vai ficar a apoiar o marido.

Embriagado, Carlos diz ao irmão que vai à festa contar umas verdades a Lucas, e acabar com aquela farsa. Hugo tenta impedir, mas Carlos empurra-o.

Alfredo e Joana já se juntaram para o brinde, quando Vitória recebe uma chamada de Hugo.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Joana e Patrícia disputam Alfredo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares