EP 62 Margarida é apanhada em flagrante

Em «Quer o Destino», Rita (Maya Booth) apanha Vitória (Sara Barradas) e Carlos (João Vicente) em conversa altamente comprometedora.

Ter, 2 jun 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Carlos (João Vicente) fica aflito com o choro de Isabela (Inês Herédia), e indica-lhe que quer falar sobre Mateus (Pedro Sousa), acusano-o de não a amar. Ofendida, Isabela diz-lhe que ao contrário dele, Mateus a trata como uma rainha. Calos percebe que não pode lutar contra o ressentimento da ex-namorada.

Catarina (Maria José Pascoal) repreende Lucas (Filipe Vargas) por falar num assunto íntimo em frente a Vitória (Sara Barradas), mas acaba por autorizar que volte.

Lucas conta a Vitória que vai ser uma alegria para ele e para Ana (Madalena Aragão), voltar para a Herdade, e agradece tudo o que Vitória tem feito por aquela família. Vitória fica desolada, após Lucas lhe dizer que antes de voltar queria deixar esclarecido que o beijo deles não teve importância nenhuma.

Catarina indica a Elvira (Ana Bustorff) que não quer receber ninguém, mas Cartaxana entra e ela sorri por ele lhe dizer que estava com saudades.

Rita (Maya Booth) fala com Carlos, por se sentir culpada pelo fim do namoro dele com Vitória. Carlos sossega-a e assegura-lhe que não conta a ninguém o seu caso com Marcos (Pedro Teixeira). Rita lê uma mensagem de Vitória, a combinar um encontro com Carlos, e avisa que vai voltar para a Herdade.

Lucas avisa Marcos que vai voltar a viver na Herdade e quer que ele deixe Rita em paz. Marcos fica preocupado com mais um empecilho para os seus planos.

Vitória mostra-se desiludida por Carlos não ter impedido Lúcia de falar com Catarina. Rita ouve a conversa e Carlos indica que se apaixonou por uma Margarida que já não existe. Em choque, Rita faz barulho, deixando Carlos e Vitória tensos por a verem ali.

João (Isaac Alfaiate) está feliz com o dinheiro que fez. Cheirinhos liga-lhe e insiste para vender mais e ganhar o triplo.

Cartaxana diz, a Catarina, que está a fazer bons progressos e ela indica que gostava de dançar. Cartaxana estende a mão, começam a dançar animados, e Catarina beija-o.

Vitória tenta disfarçar e Carlos ajuda-a, mas Rita não sai dali sem saber o que a fez voltar depois de tantos anos e com nome diferente. Vitória inventa que o pai era um criminoso e que se suicidou naquela zona. Carlos, farto das suas mentiras, sai e Rita avisa que estão quites. De seguida, liga a um investigador para descobrir mais sobre Margarida.

Catarina e Cartaxana olham-se com afeto. Mateus (Pedro Sousa) bate à porta e entra sem autorização. Catarina repreende-o e ele sai. Cartaxana percebe que ela anda com problemas com Mateus e olham-se encantados.

Mateus sai do quarto de Catarina e deixa-se ficar a ouvir a conversa entre eles, ficando ciumento. Vitória está preocupada com o que Rita descobriu. Mateus aparece furioso e pergunta-lhe que tipo de visitas é que Cartaxana faz a Catarina e indica que quer falar com os irmãos para trocarem o médico à mãe.

Lucas conta a Ana que vão voltar para a Herdade. Contrariada, a jovem indica que gosta de Lisboa e que sente que a transportam de um lado para o outro, sem lhe pedir opinião.

Rita vai a casa de Carlos. Alfredo (Luís Esparteiro) indica que ele não está. Rita aproveita para sacar informações e pergunta se conhecia Adriano, que era um delinquente. Alfredo comenta que Adriano era um homem honesto. Rita finge ter de ir à casa de banho.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Margarida é apanhada em flagrante
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA