EP 84 Carlos declara-se a Alfredo

Em «Quer o Destino», Alfredo (Luís Esparteiro) encontra Carlos (João Vicente) e pergunta-lhe se aquilo se deve ao regresso de Vitória (Sara Barradas). Carlos sublinha que não quer voltar a ver a mãe, que confia nele e que é a melhor pessoa que conhece. Alfredo fica emocionado com as palavras do filho.

Sáb, 27 jun 2020 21:57 TVI

Neste episódio

Sandra (Marta Faial) chega irritada a casa, e conta que sente qualquer coisa por Hugo (Rodrigo Paganelli). Isabela (Inês Herédia) aconselha-a a falar com ele, para não o perder para Madalena (Anna Eremin).

Ana (Madalena Aragão) já acabou os trabalhos da escola. Vitória (Sara Barradas) chega, promete nunca mais abandoná-la e olha para a filha emocionada.

Marcos (Pedro Teixeira) vai à Herdade e indica que precisa de falar com Mateus (Pedro Sousa). João (Isaac Alfaiate) quer saber o que lhe passou pela cabeça para ter batido em Carla (Ana Sofia Martins) e para quase ter estrangulado Sandra.

João decide enfrentar Marcos e avisa-o para não voltar a tocar nem em Carla nem em Sandra. Irritado, Marcos quase que lhe bate mas acaba por sair. Vitória elogia a atitude de João e este diz-lhe que precisam de falar.

Mateus diz a Marcos que ainda não contou nada à mãe. Marcos anui que Vitória pode estar a dificultar a recuperação dela, para ficar mais tempo lá em casa e estragar a vida a toda a gente.

Catarina (Maria José Pascoal) recebe uma mensagem de Mateus indicando que precisam de falar com urgência.

Álvaro chega, e diz à família Santa Cruz que encontrou outros produtores mais baratos. Catarina acusa-o de estar a mentir e pede-lhe para falar com os seus advogados.

João conta que nunca uma reabilitação lhe fez tão bem, e pergunta a Vitória se foi ela que o denunciou à polícia. A enfermeira nega.

Mateus e Marcos continuam a falar das suas suspeitas em relação a Vitória, quando a enfermeira chega e Marcos, irónico, agradece o seu regresso.

Carlos (João Vicente) continua a beber. Alfredo (Luís Espartiero) aparece e pergunta-lhe se é por causa do regresso de Vitória.

Carlos sublinha que não quer voltar a ver a mãe. Alfredo pergunta o que se passou. Carlos diz a Alfredo que confia nele e é a melhor pessoa que conhece, deixando Alfredo emocionado com as palavras do filho.

Marcos provoca Vitória e Mateus defende-a, achando que Marcos está carente e que, por isso, está a fazer aquela conversa. Vitória, incomodada, indica que regressa mais tarde para retomarem os exercícios. Mateus avisa o irmão para não desafiarem a inteligência de Vitória.

Vitória comenta com Maria (Mafalda Marafusta) que Marcos e Mateus estavam estranhos e Maria desvaloriza. Vitória pergunta se anda metida com alguém da Herdade. Maria mente, sentindo-se culpada pelo que faz com Carlos.

Carla recebe bolos de Nuno. Sandra incentiva-a a dar-lhe uma oportunidade.

Lucas e Catarina chegam à Herdade. Catarina pergunta se Marcos ainda está com Mateus, e vai ter com eles.

Lucas pede para falar com Vitória no escritório, conta-lhe que está de rastos com a rescisão do contrato com a Cruzeiro do Sul e que só espera não ter de enfrentar Marcos.

Elvira (Ana Bustorff) tenta ouvir a conversa entre Lucas e Vitória, mas é apanhada por Maria.

Lucas continua a desabafar com Vitória, indica que na reunião só conseguia pensar nela, e beijam-se com paixão.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Carlos declara-se a Alfredo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares