EP 173 Vitória e Lucas partem rumo ao amor

Em «Quer o Destino», Carlos (João Vicente) ajuda Vitória (Sara Barradas) a carregar os sacos. Maria (Mafalda Marafusta) diz a Lucas (Filipe Vargas) para tratar Vitória como uma rainha e aconselha Carlos a arranjar, também, alguém.

Qua, 14 out 2020 22:30 TVI

Neste episódio

Marcos (Pedro Teixeira) entra furioso em casa, vê a babysitter, liga a Sandra (Marta Faial) a avisar que as crianças vão ficar com ele o resto da semana. Rita (Maya Booth) ao telemóvel com Marcos, mente e diz que está no advogado, mas Marcos avisa-a que tem de estar em casa às 17horas e tem de cumprir o contrato.

Ana (Madalena Aragão) está triste com receio que aconteça algo de mau ao pai. João Isaac Alfaiate) pergunta se Lucas se se sente bem e se lembra de quem ele é. Lucas (Filipe Vargas) lembra-se de tudo, menos das coisas da tarde de ontem.

Camila (Núria Madruga) anda de bicicleta, está perdida e sem óculos, e percebe que se esqueceu do telemóvel.

Cartaxana (Luís Lucas diz a Lucas que teve uma amnésia global transitória, e dá-lhe alta para ir aproveitar as horas que se esqueceu.

Joana (Marina Mota) e Alfredo (Luís Esparteiro) ficam felizes por Lucas estar bem e Ana estranha a roupa de Alfredo.

João atende chamada da madrinha dos NA, segue para o escritório para falar mais à vontade, satisfeito e sorridente.

Lucas pede a Vitória para ir viver com ele para a herdade, e beijam-se. Carlos (João Vicente) ajuda Vitória a carregar os sacos, Maria (Mafalda Marafusta) diz a Lucas para tratar Vitória como uma rainha e aconselha Carlos a arranjar também alguém.

Camila, exausta de andar de bicicleta, opta por outro caminho e fica desesperada por não ter saída.

Machado (Pedro Hossi) disfarçadamente analisa o carro de Fonseca, tira fotografia a um vestígio de tinta amarela raspada e afasta-se.

Rita pergunta se o hematoma de Marcos é resultado da reunião da herdade, e ele pede a Rita para não discutirem. Marcos avisa que Diogo e Pilar chegam hoje. Rita pergunta se preparou tudo porque já tem de cuidar de Teresa, mas Marcos indica que precisa de ajuda com os outros filhos.

Todos recebem Lucas e Hugo (Rodrigo Paganelli) incita a que o aplaudam, Lucas emocionado faz-se de forte. Lucas anuncia que Vitória vai viver lá para casa e estão noivos, todos festejam felizes porque eles merecem. Carlos não fica muito efusivo e acaba por sair.

Luísa procura Camila e avisa Carlos que ela levou a bicicleta e ainda não voltou.

Joana felicita os noivos e João manda Alfredo ir buscar champanhe, e revelam a Lucas que o pai de Hugo está no lugar de Elvira.

Camila exausta empurra a bicicleta, Carlos encontra-a e ela na fraqueza acaba por desmaiar nos braços do capataz.

Carlos tenta acordar Camila, mas não consegue, tenta ligar para o 112, mas fica sem bateria.

Alfredo mostra a Lucas e João que a cama de João está impecável, e continua a vistoria pela casa.

Mateus sai discretamente de casa e vê um panfleto de apoio às vítimas no café petiscos e começa a maquinar algo.

Alfredo está satisfeito por conseguir substituir Elvira, Sandra e Madalena felicitam-no.

Ana está feliz com o casamento de Lucas e Vitória, acha que eles deviam casar já porque a vida é demasiado curta.

Camila satisfeita em cima do cavalo, pede a Carlos que a deixe de chamar professora e que a ensine a andar com mais velocidade no cavalo.

Lucas provoca Vitória, mas ela evita que ele faça esforços. Lucas volta a pedi-la em casamento e envolvem-se.

Alfredo e Joana estranham que Carlos e Camila se estejam a dar tão bem e falam sobre o que acabaram de assistir entre os dois.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Vitória e Lucas partem rumo ao amor
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares