EP 174 Pilar interrompe cena tórrida de Marcos

Em «Quer o Destino», Marcos (Pedro Teixeira) está preocupado porque os filhos não esqueceram Carla (Ana Sofia Martins) nem Sandra (Marta Faial). Marcos beija Rita (Maya Booth), já na cama, mas Pilar interrompe e pede ao pai para dormir com ela, porque está a sentir medo.

Qui, 15 out 2020 22:55 TVI

Neste episódio

Marcos (Pedro Teixeira) pergunta aos filhos se gostam da pizza, e eles começam a comparar tudo com Sandra (Marta Faial) e Joana (Marina Mota). Hugo (Rodrigo Paganelli) insiste com Sandra para comer algo, ela não quer e manda-o ir à vontade para a campanha da junta.

Patrícia (Leonor Seixas) arranja-se bem para o encontro, e Maria (Mafalda Marafusta) avisa que desta vez não vão partilhar.

Lucas aconselha Vitória a ir para a reunião porque é bom para todas e promete cuidar-se.

Ana (Madalena Aragão) insiste com a data de casamento, Lucas acha que o mais importante é terem afastado a nuvem negra de Mateus (Pedro Sousa).

Isabela (Inês Herédia) quer fazer as pazes com Mateus e insiste para ele dormir ali, no entanto, o veterinário diz que não está chateado, mas também precisa do seu espaço.

Marcos está preocupado porque os filhos não esqueceram Carla (Ana Sofia Martins) nem Sandra. Marcos beija Rita (Maya Booth), Pilar interrompe e pede ao pai para dormir com ela porque tem medo.

Bazuca agradece a Nuno (Diogo Lopes) pela defesa. Nuno só quer pedir um favor especial e entrega-lhe três mil euros.

Madalena (Anna Eremin) pede a Vitória para assistir outra vez à reunião, ela hesita.

Maria chega e diz que vai para concerto. Sandra com saudades de se divertir vai com ela.

Carlos (João Vicente) faz flexões e recorda Camila. Intensifica as flexões como se quisesse afastar o pensamento dela. Camila lê livro e está numa parte sensual, abana-se para acalmar os calores e come chocolate.

Mateus espreita através da porta e verifica que Isabela dorme. Fecha a porta devagarinho para que ela não acorde, enfia o capuz da camisola na cabeça e sai para a rua.

Vitória já reunida com algumas mulheres, estranha Luísa e Joana ainda não terem chegado, e decide aguardar mais um pouco.

Pica-pau chega e estranha o sítio, percebe que Patrícia está toda tapada e avisa que não sabe se vai conseguir manter distância de segurança, mete música e começa a despir-se.

Alfredo (Luís Esparteiro) finge que limpa a sala e acha que será o melhor mordomo do Ribatejo.

Pica-pau continua a despir-se, Patrícia entusiasmada faz perguntas sobre os hobbies que ele tem, convicta que é Sílvio deixando-o incomodado com tantas perguntas. Patrícia acaba por tirar o lenço e os óculos, paga-lhe e avisa que é melhor não voltar a aparecer no café e ele não percebe do que ela fala.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Pilar interrompe cena tórrida de Marcos
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares