EP 135 Frederico deixa Rita de «coração nas mãos»

Episódio 135.

Seg, 4 jul 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Olga diz a Rodrigo que o convidou para jantar para que continuem a ser amigos, elogiando-o por ter sido sincero e ter terminado o casamento por gostar de outra pessoa. Olga propõe que brindem às boas surpresas da vida e Rodrigo fica constrangido.

Rodrigo conta a Irene que conseguiu chegar a entendimento com Olga. Concordam que continuam sem puder ficar juntos e Irene pede a Rodrigo para sair para não caírem em tentação.

Olga diz a Santiago que fez as pazes com Rodrigo e para prosseguirem com o plano de desmascarem que ele e Irene estão juntos.

Zé Luís conta a Maria que Francisco tem tido problemas com colegas por causa dele, mas a conversa é interrompida pela chamada de Sérgio a avisar que Francisco pediu para ficar em casa dele.

Sérgio não percebe por que o neto não concorda com a reconciliação dos pais e Zé Luís ordena autoritário ao filho que o acompanhe de volta a casa.

Rita, dorme ao relento com Frederico. Começa a abaná-lo para o acordar, ficando aflita por ele não reagir. Rita chora a achar que Frederico está morto, este sorri e diz-lhe para não voltar a colocar-lhe drogas na bebida.

Ana mostra-se irritada por Rodolfo parecer estar a gostar de mais dela quando somente quer uma relação sem compromissos.

Olga sonha com Irene e Rodrigo envolvidos e grita, mas logo disfarça a Ana dizendo-lhe não se lembrar do pesadelo que acabou de ter.

Rita continua a provocar Frederico para se envolverem, mas olham-se, em alarme, por encontrarem um anel na casa de banho, em sinal de ter estado alguém na casa da praia.

Olga pergunta a Ana se a relação dela com Rodolfo é para evoluir para algo mais sério, mas ela diz-lhe que não quer prisões na sua vida.

Santiago diz a Irene ser notório que ela anda esgotada, aprestando-se a ficar a tomar conta dos filhos para ela tirar a noite e Irene fica a olhá-lo desconfiada.

Sérgio está a ouvir ópera e abraça emocionado Ana, ficando logo de seguida desolado por ela o recordar que têm a audiência final do divórcio.

Susana diz não saber do seu anel e Gabriel apresta-se a pedir a Natália para verificar se ela o deixou em sua casa. Susana fica desagradada e não se coíbe de comentar que foi Natália quem deu cabo da vida de todos.

Rita assegura que aquele anel é da sua mãe e Frederico indica que o melhor é fugirem dali.

Sérgio faz uma fita por não querer assinar os documentos do divórcio, mas Ana avisa-o que só está a adiar o inevitável.

Rómulo e Lili marcam com Dave a data do casamento deles, querendo que a cerimónia seja no culto. Rómulo diz que vai deixar a cargo de Graça a preparação de festa, mas Lili avisa de imediato querer que as coisas sejam à sua maneira.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Frederico deixa Rita de «coração nas mãos»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares