Neste episódio
Ivanilda (Cleonise Malulo) conta a Graça (Helena Isabel) sobre as pessoas que viu à porta do culto com Dave (Miguel Flor de Lima), e esta recomenda-lhe que deve descansar.
Olga (Sara Barradas) avisa a mãe que Sérgio (Fernando Rodrigues) vai ficar furioso quando descobrir que ela empenhou pratas da casa e fica incomodada por Ana (São José Lapa) comentar que o casamento de Irene (Joana Seixas) e Santiago (Pedro Hossi) está por um fio.
Olga revela à mãe que o seu namorado secreto é casado e fica pensativa por a mãe lhe dizer que isso não significa que ela não possa ser feliz.
Natália (Fernanda Serrano) diz a Frederico (Diogo Infante) que acabou por não ter a reunião com as irmãs sobre Ana, mas que decidiram que o melhor é ela ir viver com Olga, e fica constrangida pelo marido admitir que prefere que a sogra não viva com eles.
Gabriel (Thiago Rodrigues) recusa a Ana que ela lhe pague as últimas sessões e fica surpreso por ela vincar querer que ele continue a ser seu terapeuta.
Sérgio (Fernando Rodrigues) pergunta aos genros o que pensam da ideia de vender a casa de praia e todos o avisam que isso só vai despoletar com que as filhas fiquem ainda mais contra ele, mas ELE permanece resoluto na sua decisão.
Ana vê intrigada um carro na entrada de sua casa, ouve passos e pergunta em pânico quem está ali e dá com a mala com toda a força em Falcão, que só depois lhe consegue explicar que foi contratado por Sérgio para vender a casa. Ana vai buscar uma caçadeira e aponta ao agente imobiliário e cliente que saem apavorados porta fora.
Natália olha espantada para Gabriel a entrar no seu carro a dizer-lhe querer levá-la a um sítio.
Sofia (Susana Arrais), vê da janela o carro de Natália e diz a Guilherme (Duarte Melo) ao telefone para não se preocupar por que vai arranjar maneira de lhe enviar mais dinheiro.
Lúcia (Leonor Seixas) lastima-se a Dave de ter sido forçada a parar de trabalhar e mostra-se preocupada com o futuro de Fernando e indica que está a fazer tudo para que ele se torne um craque da bola.
Gabriel diz a Natália ter alugado aquela casa para terem uma conversa definitiva e que decidiu continuar a ser terapeuta de Ana, visto não terem nada um com o outro. Ela não resiste à paixão e beijam-se.
Irene tenta chamar o pai à razão e diz-lhe que não é por ele vender a casa que vai ter Ana de volta, mas Sérgio ignora.
Ana pede a um funcionário para mudar a fechadura da casa da praia e indica que também pretende a instalação de um alarme.
Rodrigo (Tiago Felizardo) defende a Zé Luís (Filipe Vargas) e Santiago ser natural que ele e Sérgio se tenham aliado para conseguirem voltar para Olga e Ana respetivamente, mas o marido de Irene vinca que ele nunca vai conseguir recuperar Olga, deixando-os incrédulos com a reação dele.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI