Neste episódio
Fábio (João Gadelha) diz insinuante a Zé Luís (Filipe Vargas) que notou que ele está em boa forma apesar de já não treinar há muito tempo e Zé Luís apresta-se a dar-lhe boleia para casa.
Santiago (Pedro Hossi) irrita-se com Irene (Joana Seixas) por ela não parar de falar de Sérgio (Fernando Rodrigues) e acusa-a de quer controlar tudo à sua volta, deixando-a magoada.
Frederico (Diogo Infante) diz a Natália (Fernanda Serrano) já ter percebido que ela está grávida e fica furioso por ela admitir haver a possibilidade do filho ser de Gabriel. Frederico começa a arrumar roupas numa mala para sair de casa sob o olhar arrasado de Natália.
Maria (Rita Pereira) olha tentada para uma garrafa de vinho e vai abri-la quando Francisco (Tomás Bastos Sousa) entra e despeja a garrafa no lavatório.
Zé Luís estaca hesitante à porta de casa de Fábio, ganha coragem e entra. Fábio beija-o de imediato com impetuosidade. Zé Luís repele Fábio e sai resoluto.
Maria insiste com Olga (Sara Barradas) terem de falar do desmaio da Natália, e fica indignada por a irmã lhe desligar o telefone na cara a criticá-la por se preocupar demasiado com os outros.
Zé Luís corre até ao limiar das suas forças para tentar esquecer o beijo com Fábio, ignorando o seu telefone a tocar.
Maria liga para Irene e fica frustrada por a irmã a despachar. Olha sequiosa para uma garrafa de vinho e acaba por não resistir a beber um gole.
Olga olha constrangida para Irene por esta lhe dizer que decidiu oferecer-lhe a ela e Rodrigo (Tiago Felizardo) a viagem que ia fazer com Santiago para que eles finalmente se reaproximem.
Gabriel (Thiago Rodrigues) assume estar a pensar regressar ao Brasil e Rita (Margarida Corceiro) fica intrigada logo agora que estava a pensar visitá-lo.
Graça (Helena Isabel) observa a limpeza que Lili (Filipa Pinto) fez na loja e pede a Rómulo (João Nunes Monteiro) que contrate a jovem para passar a fazer lá limpezas regularmente.
Zé Luís fica tenso por Maria lhe dizer que deviam aproveitar o facto de se amarem e terem condições financeiras para terem outro filho.
Olga chega a casa e fica comprometida por a mãe lhe exigir explicações sobre Frederico ter saído de casa, dizendo que ela sabe o que se passa entre Natália e o marido.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI