EP 55 Matias faz pedido especial a Zé Luís

Em «Quero É Viver», Matias (João Bettencourt) insiste com Zé Luís (Filipe Vargas) para ser seu advogado no processo por homofobia que pretende mover contra os rapazes que o agrediram.  

 

Qui, 17 mar 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Ana (São José Lapa) olha incrédula para Maria (Rita Pereira) a pedir-lhe que lhe dê um dos seus charros para se acalmar. Maria acaba por desabafar com a mãe que se zangou com Constança (Madalena Vicente) por causa do seu namorado novo, culminando a admitir que o seu casamento não está bem. Maria sente uma tontura e quase desmaia.

Gabriel (Thiago Rodrigues) admite a Natália (Fernanda Serrano) que passou a noite em claro por causa da gravidez dela, quando são interrompidos pela chamada de Frederico (Diogo Infante) a avisar que Matias (João Bettencourt) está no hospital em estado grave. 

No hospital, Frederico puxa Natália, que seguia disparada para o quarto de Matias, dizendo-lhe que precisa saber o que aconteceu. Matias está deitado na cama do quarto de hospital com sinais nítidos de agressão. Está ligado a uma máquina, não se conseguindo perceber qual é a sua real condição clínica. Matias está internado em estado grave. Natália olha em choque para Frederico a contar-lhe que Matias foi espancado depois de ter estado com Tomás (Diogo Carvalho).

Maria está a correr na passadeira, começa a sentir-se mal e desmaia.

Gabriel troca mensagens com Natália e insiste em ir ao hospital apoiá-la, mas logo fica irritado ao perceber que Frederico está com ela.

Maria recompõe-se e Fábio repreende-a por ela ter ido treinar sem nada no estômago. Fábio liga a Zé Luís e indica que Maria não está em condições de conduzir.

Frederico e Natália olham destroçados para Matias.

Ivanilda (Cléo Malulo) admite estar interessada numa pessoa e fica emocionada por Santiago (Pedro Hossi) lhe dizer para ela arranjar alguém com a letra R, de respeito, e interpreta isso como um sinal da Divina Aparecida para ficar com Raul (Isaac Alfaiate).

Irene (Joana Seixas) queixa-se a Olga (Sara Barradas) de Santiago andar a evitar falar com ela, e questiona a irmã sobre o que ela quis dizer de a ter traído. Olga disfarça e indica que era apenas o álcool a falar.

Zé Luís agradece a Fábio por ter impedido que algo grave acontecesse com Maria.

Enfermeira avisa que Tomás quer ver Matias, Natália assente e pede a Frederico que saia um pouco para o jovem poder entrar.  Dr. Raimundo chama Frederico e explica a condição clínica de Matias.

Maria entra combalida com Zé Luís e Lúcia (Leonor Seixas) aproveita a situação para dizer que se vai dedicar a tomar conta de Maria. 

Santiago e Irene asseveram a Sérgio (Fernando Rodrigues) terem sanado as divergências entre eles e estão novamente juntos. Mal saem do gabinete separam-se e olham-se em despique. Santiago afiança a Olga que fingiu fazer as pazes com Irene para Sérgio não o despedir, sendo dela que continua a gostar. Olga vinca estar tudo acabado entre eles, por estar muito feliz com Rodrigo.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Matias faz pedido especial a Zé Luís
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA