Neste episódio
Natália (Fernanda Serrano) justifica-se a Frederico (Diogo Infante) precisar de um tempo sozinha para decidir o que vai fazer, mas Frederico insiste querer ficar com ela, mesmo que o filho que ela espera não seja seu. Frederico beija-a à força e Natália esbofeteia-o furiosa.
Zé Luís (Filipe Vargas) continua preocupado por Maria (Rita Pereira) continuar sem atender o telefone, mas disfarça a Constança (Madalena Vicente) que ela deve estar a chegar. Maria está a beber sozinha e avista Rómulo (João Nunes Monteiro). Convida-o a beber consigo e conta-lhe que foi traída pelo marido.
Santiago (Pedro Hossi) abre a porta a um polícia, que lhe diz ter recebido uma queixa por ele estar a fazer barulho àquela hora e Santiago percebe que foi Irene (Joana Seixas).
Maria pergunta a Rómulo se a acha uma mulher bonita e fitam-se com desejo.
Santiago queixa-se a Olga (Sara Barradas) estar em guerra com Irene por ela não aceitar ser melhor que ela na agência e fica chateado por ela lhe dizer não ter nada a ver com aqueles assuntos.
Maria entra em casa e admite a Zé Luís que foi por muito pouco que não o traiu com um amigo de infância.
Rómulo recebe mensagem de Ivanilda (Cléo Malulo) a pedir-lhe desculpa por ter faltado ao encontro com ele. Combinam encontrar-se no dia seguinte e ele imagina estar na cama com Ivanilda quando Raul (Isaac Alfaiate) entra no quarto.
Irene coloca discretamente dois comprimidos na caneca de café de Santiago, que surge bem vestido para ir para a agência tratar da apresentação da proposta à companhia aérea. Santiago começa a ver tudo desfocado, acabando por cair ao chão. Irene surge e admite que o drogou, metendo-se no carro para ir para a agência.
Maria recusa-se a falar com Zé Luís, mas avisa-o que a única maneira de se reconciliarem é ele acabar tudo com a amante que tem.
Gabriel (Thiago Rodrigues) ordena a Rita (Margarida Corceiro) que desfaça o negócio da bicicleta e vá buscar o seu gira-discos de volta, avisando-a que depois falam sobre ela andar a perseguir Frederico.
Natália sorri a olhar para uma criança com um balão e atravessa a rua sem olhar. Rita, a guiar irritada a bicicleta, não tem tempo de evitar o embate. Natália, caí no chão e leva a mão à barriga, muito preocupada. Pessoas acodem Rita, que confirma estar bem. Natália leva as mãos ao baixo ventre e fica com a mão com sangue e chora aflita a pedir ajuda. Natália e Rita são transportadas para ambulâncias. Natália reza a pedir que nada tenha acontecido ao seu bebé.
Ivanilda ampara Santiago a entrar na agência e este continua sem forças e sem conseguir falar. Irene termina a apresentação do projeto para a companhia aérea a Osvaldo. Santiago entra nesse momento com Ivanilda a dizer que Irene o drogou, desmaiando de seguida.
Gabriel depara-se com Frederico no prédio do seu consultório, com este a dizer-lhe que devia educar melhor a filha.
Ivanilda diz que não sabe o que aconteceu para Santiago ficar assim, Osvaldo farta-se e cancela o negócio, deixando Irene a praguejar contra o marido. Sérgio sai da agência atrás de Osvaldo, depara-se com Ana (São José Lapa)a dar dinheiro a Tiago e critica-a furioso. Santiago, já mais recomposto indica que vai ajustar contas com Irene perante Sérgio. Irene observa as fotografias que Ana tirou a Raul e Rómulo e avisa-a que precisa de mais material para o projeto avançar.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI