Neste episódio
Santiago (Pedro Hossi) fica em choque por ver Rodrigo (Tiago Felizardo) confortavelmente instalado no seu gabinete.
Maria (Rita Pereira) tenta demover Ana (São José Lapa) de se divorciar de Sérgio (Fernando Rodrigues) para que ele não arranje outra mulher que lhe dê o golpe.
Rómulo (João Nunes Monteiro) e Raul (Isaac Alfaiate) contam a Dave como Cármen foi ludibriada, e que entrou no avião a pensar que Dave (Miguel Flor de Lima) estaria lá e já não a deixaram sair.
Rita (Margarida Corceiro) sai do consultório de Frederico (Diogo Infante) e disfarça ao cruzar-se com o pai. Aproveita para pedir boleia a Natália (Fernanda Serrano), que assente a disfarçar a sua contrariedade. Rita pergunta a Natália o que a levou a namorar com Gabriel (Thiago Rodrigues), tendo depois acabado por casar com Frederico, o seu professor. Natália não gosta da conversa e ordena a Rita que saia do seu carro.
Fábio (João Gadelha) sorri por Zé Luís (Filipe Vargas) ter decidido retomar os treinos. Zé Luís entra no balneário, Fábio segue-o tal com ele esperava. Entram num cubículo e beijam-se com paixão, cheios de saudades um do outro. Maria (Rita Pereira) chega ao ginásio e decide ligar para o marido. Zé Luís e Fábio continuam envolvidos no cubículo. Maria repara intrigada que está a ouvir o toque de telemóvel de Zé Luís no balneário masculino. Zé Luís e Fábio envolvem-se com paixão, mas estacam gelados quando ouvem Maria a entrar a chamar por Zé Luís. Zé Luís e Fábio permanecem em silêncio no cubículo enquanto Maria percorre o espaço desconfiada. Um funcionário encontra Maria e manda-a sair.
Filipa depara-se com Rita no gabinete de Frederico e esta pergunta-lhe provocadora se também é amiga de Frederico. Filipa avisa Frederico que o denuncia à Ordem e à polícia se ele tiver alguma coisa com Rita.
Rodrigo (Tiago Felizardo) diz a Gabriel achar que está prestes a juntar-se com Olga (Sara Barradas) e Gabriel por seu turno, admite estar com problemas com a filha.
Filipa critica Frederico por estar a cair no jogo de Rita para ficar com Natália e ele limita-se a negar ter qualquer interesse na jovem. Filipa anui que vai continuar a ser sua terapeuta por nunca desistir de um paciente, apesar de não ter vontade de o fazer.
Irene (Joana Seixas) diz a Olga (Sara Barradas) ser óbvio que Maria (Rita Pereira) vai contratar um detetive por causa de Zé Luís e conta que o seu caso é diferente por sempre ter tido uma relação sexual muito profícua com Santiago.
Zé Luís disfarça que não ouviu o telefone por estar no duche e Maria reitera a sua desconfiança de ter sido ali no ginásio que ele conheceu a sua amante.
Dave pede a Lúcia para falarem e esta dá-lhe um murro no nariz. Dave assegura que estava prestes a contar-lhe que era casado e Lúcia pragueja em fúria e manda-o sair.
Santiago pede a Ivanilda (Cléo Malulo) para começar a fazer limpezas no seu apartamento e reitera que só pode confiar nela, para que Irene não descubra onde mora.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI