Neste episódio
Graça olha desconfiada para Raul e Ivanilda a dormitarem no sofá, dizendo que nenhum deles costuma ter aqueles ataques de cansaço.Dave admite a Rómulo precisar de arranjar dinheiro por estar a ser chantageado pela mulher.
Zé Luís confirma a Ana que Irene está em maus lençóis por Santiago ter feita queixa dela por agressão.
Ana repreende a filha, mas Irene vinca não estar arrependida do que fez e fica indignada por Zé Luís a avisar que o melhor é ela sair de casa por uns tempos para não correr o risco de perder o direito de ver os filhos.
Beatriz e Sebastião olham em choque para Santiago a admitir que foi Irene quem o agrediu e lhe partiu o braço. Santiago recebe mensagem de Olga que o recrimina por ter denunciado Irene à polícia e cala-se constrangida por ele a recordar que ela também faz parte do problema. Natália critica Sérgio por só dar atenção a Estrela quando Irene está com um problema gravíssimo e sai resoluta recriminando o pai por a querer expulsar de casa.
Santiago olha surpreso para Ivanilda a pedir-lhe que confirme perante Raul que não têm nada um com o outro. Santiago sorri a perceber o que se está a passar e assente a Raul que não se passa nada entre eles.
Ana diz acreditar na palavra das empregadas da família de não se terem envolvido com Santiago. Irene vinca não acreditar nisso e anui descontrolada que vai dar uma tareia na mulher que se meteu com Santiago.
Gabriel sorri feliz por Natália lhe dizer que a história de Irene e Santiago a fez ver que não pode perder mais tempo longe dele. Rita chega a casa e Gabriel mostra-se preocupado por a filha ignorar as suas repreensões.
Santiago recusa a Zé Luís e Frederico retirar a queixa que fez na polícia contra Irene, dizendo ter de zelar pela sua integridade e dos filhos Gabriel lamenta a Natália por não poderem ficar mais tempo juntos por causa dos problemas e beijam-se apaixonados. À porta do quarto, Rita tira-lhes uma fotografia.
Frederico diz a Santiago saber que ele tem um caso com Olga e insiste para que ele lhe diga se foi com ela que Irene o viu aos beijos.
Santiago riposta que ele é muito fraco como psiquiatra, tendo perdido Natália para Gabriel. Irene fica indignada por Santiago querer ficar na sua casa e Olga dá a mão à irmã.
Sérgio chega para se inteirar de como está Irene e pergunta a Frederico se Natália está com Gabriel. Gabriel lê contrariado um recado de Rita a dizer-lhe que saiu de casa às escondidas, criticando-o também por andar com Natália.
Rita mostra a Frederico a fotografia que tirou de Gabriel e Natália a beijarem-se e diz-lhe que ele merece melhor do que andar a ser atraiçoado. Frederico resiste ao impulso da atração e Rita sai provocadora.
Irene acorda sobressaltada do pesadelo que estava a ter de ir parar à cadeia por ter agredido Santiago e segue à socapa para a rua sem que Ana e Olga deem conta.
Gabriel pergunta a Frederico por Rita, dizendo saber que eles se andam a encontrar. Perde a cabeça por Frederico o acusar de ser mau pai, quando surge Matias do interior. Santiago olha amedrontado para Irene a entrar, mas esta diz-lhe só ter ido buscar os filhos.
Tanto Beatriz como Sebastião recusam-se a ir com a mãe e Irene fica desolada. Sérgio abre a porta a Irene, que lhe pede devastada que a deixe ficar lá em casa e abraça-a protetor. Frederico diz a Natália sentir-se incompleto sem ela, pedindo-lhe que volte para casa. Estaca em choque por Natália lhe dizer séria pretender divorciar-se dele.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI