EP 140 «A homossexualidade não é doença nenhuma, você é que é um cancro!»

Em «Quero É Viver», João Alberto prossegue no seu discurso, explicando que a homossexualidade poder ser curada através da ajuda do Senhor. Zé Luís (Filipe Vargas) explode e sai a dizer que o que ele faz ali é um crime.

Seg, 11 jul 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Dave (Miguel Flor de Lima) devolve as chaves da loja a Rómulo (João Nunes Monteiro), dizendo que ficou com a noite estragada por causa dele.

Fábio (João Gadelha), de mão dada com Matias (João Bettencourt), diz a Zé Luís (Filipe Vargas) que seguiu com a sua vida. Zé Luís acorda e diz a Maria (Rita Pereira) que os problemas deles podiam ter sido evitados se ele tivesse sido honesto sobre a sua homossexualidade e acaba por aceder às suplicas de Maria de experimentar ir com ela à terapia de reconversão.

Olga (Sara Barradas) diz a Santiago (Pedro Hossi) não estar disposta a continuar a fingir não saber da relação de Rodrigo (Tiago Felizardo) e Irene (Joana Seixas), mas Santiago reitera que aquela é a única maneira de poderem ficar juntos no futuro sem acusações.

Irene conta irritada a Rodrigo que acabou por dar dois mil euros a Lúcia (Leonor Seixas) para ela manter segredo sobre os ter visto juntos no motel.

Rómulo chega à loja, e percebe que a loja foi assaltada. Digita o código para entrar no cofre quando leva uma marretada na cabeça.

Irene concorda com Rodrigo que Olga não os deve ter visto e sorriem aliviados por não terem sido apanhados.

Maria olha atónita para Lúcia a dizer-lhe que vai tirar uns dias.

Rómulo entra a sangrar da cabeça, acusando Dave de ter sido ele quem o assaltou. Raul (Isaac Alfaiate) corre para o irmão, preocupado por o ver naquele estado.

Maria recusa a Lúcia prescindir dela agora, com a empregada a ripostar que nesse caso terá de contar o grande segredo que descobriu lá em casa.

Zé Luís confronta Fábio porque é que Matias foi a sua casa e este vinca não ter de lhe dar justificações, recordando-o que ele acabou tudo consigo para ficar com Maria.

Lúcia diz a Maria que percebeu que ela está sem carta de condução por estar a tirar um curso de prevenção rodoviária e Maria aceita sem demoras que Lúcia tire a dita licença sem vencimento a troco do seu silêncio. Lúcia liga para Dave para ir ter com ela, mas este diz-lhe estar com um problema em mãos.

Rómulo está furioso por terem levado todo o dinheiro do cofre. Raul diz que têm de chamar a polícia, mas tanto Rómulo como Dave recusam tal ideia. Reparam numa pegada no chão e Rómulo confirma que não é de Dave.

Maria e Zé Luís estão em sessão terapêutica com João Alberto, que assegura a Maria que a homossexualidade é uma doença que pode ser tratada.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «A homossexualidade não é doença nenhuma, você é que é um cancro!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA