EP 244 «Não se esqueça, Sérgio. Eu sei uma quantas coisas sobre si»

Em «Quero é Viver», Irene (Joana Seixas), vestida de executiva, apresenta-se como fundadora e sócia da Sisterhood, uma agência de comunicação feminista, dizendo que as mulheres que amamentam têm o direito de alimentar os filhos onde quiserem, mostrando o seu soutien de amamentação. Santiago (Pedro Hossi), Sérgio (Fernando Rodrigues) e Rodrigo (Tiago Felizardo) acabam de ver o vídeo publicitário de Irene, com o último a elogiar Irene por ter fundado a sua própria agência, dizendo ter a certeza que ela vai conseguir singrar no seu novo projeto.

Qui, 1 dez 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Graça (Helena Isabel) repreende Sérgio (Fernando Rodrigues) por não ter ainda arranjado a casa a Rómulo (João Nunes Monteiro) para ele ir viver com Lili (Filipa Pinto). A conversa termina no namoro de Raul (Isaac Alfaiate) com Dora (Inês Aguiar), a filha de Prates (Alfredo Brito).

Ana (São José Lapa) diz que tem lutado com todas as suas forças contra o alzheimer, apesar de sentir que está cada vez a esquecer-se mais de tudo, a cada dia que passa. Sérgio e Ana sorriem divertidos a recordar a fuga de Belicha (Sofia Nicholson) com Tobias, o jardineiro da casa.

Irene (Joana Seixas), vestida de executiva, apresenta-se como fundadora e sócia da Sisterhood, uma agência de comunicação feminista, dizendo que as mulheres que amamentam têm o direito de alimentar os filhos onde quiserem, mostrando o seu soutien de amamentação.

Santiago (Pedro Hossi), Sérgio (Fernando Rodrigues) e Rodrigo (Tiago Felizardo) acabam de ver o vídeo publicitário de Irene, com o último a elogiar Irene por ter fundado a sua própria agência, dizendo ter a certeza que ela vai conseguir singrar no seu novo projeto.

Irene trabalha atarefada em casa, e vê-se que está a montar um pequeno escritório da na sala. Ivanilda (Cleo Malulo) diz a Irene que vai agora buscar os filhos dela, agradecendo-lhe por a ter convidado para ir viver com ela.

Santiago pede a Rodrigo que tome conta de Olga (Sara Barradas) na sua ausência por ir visitar a sua mãe a Luanda.

Maria (Rita Pereira) arruma encantada as roupas da sua bebé e Lúcia fica aborrecida pela patroa continuar sem querer ir ao seu casamento.

Zé Luís (Filipe Vargas) compõe o apartamento com as coisas que trouxe de casa e sorri a ver as fotografias que Nuno lhe manda da Nova Zelândia. Nuno deixa mensagem de voz a Zé Luís a perguntar-lhe se já teve coragem para pedir o divórcio a Maria e ele admite triste ainda não ter conseguido.

Gabriel (Thiago Rodrigues) mostra a Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho) as alianças para o casamento deles e nega saber se Rita vem ao casamento.

Elis surge da casa-de-banho vestida com roupas de Rita, com Frederico a pedir-lhe que finja ser ela, e ela faz o que ele lhe pede para subir a nota da faculdade.

Rómulo (João Nunes Monteiro), Raul (Isaac Alfaiate), Carlos Miguel (Rui M. Silva), Fernando (Henrique Mello) e Dave Miguel Flore de Lima) chegam da despedida de solteiro do último, ainda muito embriagados. Todos troçam com Raul por ele admitir que Dora (Inês Aguiar) só se quer envolver com ele depois de casarem.

Constança olha desapontada para Maria a manter firme a ideia de não irem ao casamento de Lúcia.

Lili, Sofia, Ivanilda e Dora ajudam Lúcia a preparar-se para a sua despedida de solteira. Lúcia grava o vídeo para o seu canal e todas sorriem muito divertidas. Dave fica preocupado por Fernando lhe contar que Lúcia chegou às quatro da manhã a casa muito embriagada. Lúcia entra cheia de dores de cabeça, negando ter bebido.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Não se esqueça, Sérgio. Eu sei uma quantas coisas sobre si»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA