EP 259 «Eu saí de casa. Está feito!»

Em «Quero é Viver», Zé Luís (Filipe Vargas) anuncia a Nuno que saiu de casa, dizendo-lhe que ele foi crucial para tomar aquela decisão. Olham-se apaixonados, sendo interrompidos pela aproximação de Rodrigo (Tiago Felizardo), que chama Zé Luís.
Qui, 22 dez 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Graça (Helena Isabel) janta com os filhos. Rómulo (João Nunes Monteiro) e Lili (Filipa Pinto) ficam aflitos por Graça (Helena Isabel) lhes dizer que viu a revista de tatuagens que tem a fotografia da tatuagem de Rómulo e critica o filho.

Irene (Joana Seixas) e Santiago (Pedro Hossi) elogiam Olga (Sara Barradas) a Domingas (Cucha Carvalheiro), mas ela observa de imediato que Irene deve ter qualidades melhores e Santiago pede desculpa a Ana (São José Lapa) pelos comentários da mãe.

Raul (Isaac Alfaiate) admite a Lili que tem andado a sonhar com uma mulher que tem uma pulseira igual à dela. Lili diz divertida que se calhar ele anda mesmo a sonhar com ela, com Raul a ficar a pensar se será por já se terem enrolado antes. Rómulo, que está à porta, fica em choque com aquela revelação.

Maria (Rita Pereira) e Zé Luís (Filipe Vargas) despedem-se de Sérgio (Fernando Rodrigues), e ela beija o marido na boca para provar ao pai estar muito bem com ele. Zé Luís repreende irritado Maria, ficando atónito por ela lhe pedir para fazerem amor por se sentir muito sozinha. Zé Luís não aguenta mais e diz a Maria que se vai separar dela.

Zé Luís diz a Maria ser melhor separarem-se para poderem voltar a ser felizes. Maria recusa a ideia de ser uma mulher divorciada e despe-se. Zé Luís sai disparado, incrédulo com o comportamento dela. Maria agarra-se às pernas de Zé Luís a implorar-lhe para não a abandonar. Constança (Madalena Vicente) e Francisco (Tomás Bastos Sousa) entram alertados pelo barulho e Zé Luís comunica aos filhos que vai sair de casa.

Irene e Ana despedem-se de Domingas, com Irene a sorrir constrangida por Domingas lhe prometer que vai conseguir fazer com que Santiago volte para ela.

Rodrigo (Tiago Felizardo) fala da sua mãe a Susana (Ana Cloe), dizendo que o seu sogro o ajudou a pagar as despesas do lar onde ela estava antes de falecer, em troca de uns favores seus. Susana olha-o curiosa, mas Rodrigo diz não poder contar.

Zé Luís entra no restaurante e segue disparado para a cozinha, Rodrigo vê-o e fica intrigado. Nuno olha surpreso para Zé Luís a entrar e a dizer-lhe precisar de falar com ele.

Lili entra preocupada à procura de Rómulo, e Dave (Miguel Flor de Lima) e Carlos Miguel (Rui M. Silva) negam tê-lo visto.

Zé Luís anuncia a Nuno que saiu de casa, dizendo-lhe que ele foi crucial para tomar aquela decisão. Olham-se apaixonados, sendo interrompidos pela aproximação de Rodrigo, que chama Zé Luís.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu saí de casa. Está feito!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA