EP 313 Bomba: «Os meninos são filhos do Raul»

Em «Quero é Viver», Eva explica aos presentes que esteve uns anos emigrada na Alemanha e por isso só agora está a apresentar os filhos a Raul (Isaac Alfaite), que continua em choque. Graça (Helena Isabel) abraça feliz as crianças. Prates (Alfredo Brito) diz ameaçador a Raul que agora não quer que Dora (Inês Aguiar) case com ele. Todos olham expectantes para Dora, que pronuncia por fim querer prosseguir o matrimónio. Raul abraça feliz Dora.

Ter, 7 mar 2023 23:00 TVI

Neste episódio

Lúcia (Leonor Seixas) e Dave (Miguel Flor de Lima) olham espantados para Graça (Helena Isabel) e Prates a pedirem-lhes que façam o casamento de Dora (Inês Aguiar) e Raul (Isaac Alafaiate) no Culto no dia seguinte. 

Raul chama Rómulo (João Nunes Monteiro) a dizer que a mãe quer falar com eles.  Raul, Dora, Lili e Rómulo olham atónitos para Graça a dizer autoritária querer que Raul e Dora se casem no dia seguinte, não querendo saber que ainda não tenham nada pronto. 

Ana (São José Lapa) e Sérgio (Fernando Rodrigues) ficam espantados por Prates (Alfredo Brito) lhes contar que Raul e Dora anteciparam o casamento, confirmando que Graça já meteu o bairro da Salvação a trabalhar para organizar o evento.

Graça faz ajustes num vestido branco de Dora. Raul entra com flores e plumas para o casamento. Raul tenta olhar curioso para Dora, mas Graça dá-lhe um berro e Raul foge para o quarto. 

Ivanilda (Cleo Malulo) mostra a Irene (Joana Seixas) os conjuntos de ligas e lingerie que comprou para Dora. 

Lili (Filipa Pinto), Sofia (Susana Arrais) e Lúcia (Leonor Seixas) preparam doces para a festa.  Raul enche balões para o casamento, mas desmaia depois de ter enchido muitos. Todos estão prontos para o casamento de Dora e Raul no Culto, tendo Ana e Sérgio também sido convidados.

Todos estranham a demora do noivo a chegar, com Dora já preocupada que Raul tenha desistido de casar consigo. Raul surge por fim a pedir desculpas a todos por ter desmaiado a encher balões. Prates aperta a mão de Raul com força a avisá-lo para se portar bem com a filha e Dave dá início à cerimónia.

Filipa (Joana Brandão) está com Rita a aprenderem a fazer couscous por um curso online. Rita alerta Filipa que tem de ir andando, mas Filipa diz-lhe preferir estar com ela. 

Raul e Dora pedem a Dave que apresse o discurso, ansiosos por casar. Eva irrompe a cerimonia, a dizer que gostaria que fossem os filhos dela com Raul, dois rapazes gémeos, a entregarem as alianças, deixando todos em choque.

Rodrigo (Tiago Felizardo) diz a Irene que sonhou que viajavam juntos para a Austrália e Irene começa a pesquisar voos, em sinal de aceitar o repto. 

Eva explica aos presentes que esteve uns anos emigrada na Alemanha e por isso só agora está a apresentar os filhos a Raul, que continua em choque. Graça abraça feliz as crianças. Prates diz ameaçador a Raul que agora não quer que Dora case com ele. Todos olham expectantes para Dora, que pronuncia por fim querer prosseguir o matrimónio. Raul abraça feliz Dora.

Sérgio chega a casa com Ana a dizer divertido que Prates vai ficar com azia para o resto da vida por Dora ter casado com Raul. 

Natália (Fernanda Serrano), a passear com Gabriela e Serginho, fica furiosa por perceber que Frederico (Diogo Infante) a está a seguir. Frederico insiste com Natália que ela é a mulher da sua vida e quer ficar com ela. Natália faz queixa de Frederico a um polícia que está a passar e afasta-se resoluta.

Dois meses e meio depois. Olga (Sara Barradas) acorda Santiago, que está em pânico por ser o dia em que vai fazer a vasectomia. Olga pergunta-lhe se quer mesmo avançar, recordando-o que já adiou duas vezes a operação e Santiago diz não ir fugir mais. 

Frederico, acorda e vemos que o quarto está caótico, em sinal de ter perdido todo o gosto por viver. Frederico tenta levantar-se, mas cai e de seguida  toma comprimidos para as dores, olhando impressionado para o seu mau aspeto.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bomba: «Os meninos são filhos do Raul»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA