EP 315 «Eu estou ansiosa por ir à polícia fazer queixa contra si por coação e outras coisas»

Em «Quero é Viver», Lia fica hesitante, mas Gabriel (Thiago Rodrigues) surge nesse momento, olhando provocador para Frederico (Diogo Infante). Frederico fica atónito por ver Gabriel, com este a dizer-lhe que ele acabou de se enterrar mais um pouco, por ser testemunha da coação que ele estava a fazer a Lia, que também carrega a dizer a Frederico que vai agora à esquadra fazer queixa dele. Natália (Fernanda Serrano) surge e abraça Gabriel, Frederico por seu turno, afasta-se derrotado.

Qui, 16 mar 2023 23:35 TVI

Neste episódio

Irene (Joana Seixas) pede ao pai para readmitir Rodrigo (Tiago Felizardo) na SLG, mas Sérgio (Fernando Rodrigues) diz-lhe que devia ser ele a fazer aquele pedido.

Irene fica surpresa por Rodrigo indicar que está a pensar construir pranchas de surf e alerta-o que não vai ser assim que ele vai conseguir ganhar a vida. Rodrigo irrita-se por ela não o apoiar, dizendo que não tem de lhe dar justificações.

Frederico (Diogo Infante) vai ter com Lia à faculdade e ameaça-a de difamação, caso não desistia da queixa contra ele. Lia fica hesitante, mas Gabriel (Thiago Rodrigues) surge nesse momento, olhando provocador para Frederico. Frederico fica atónito por ver Gabriel, com este a dizer-lhe que ele acabou de se enterrar mais um pouco, por ser testemunha da coação que ele estava a fazer a Lia, que também carrega a dizer a Frederico que vai agora à esquadra fazer queixa dele. Natália (Fernanda Serrano) surge e abraça Gabriel, Frederico por seu turno, afasta-se derrotado.

Irene conta a Olga (Sara Barradas) que se zangou com Rodrigo por ele querer enveredar pela carreira de construção de pranchas de surf. Olga diz-lhe que Santiago (Pedro Hossi) já fez a vasectomia, com ambas a sorrirem divertidas por Santiago ter tentado fugir do hospital. Santiago sai apoiado por Olga do hospital e indica ter medo de nunca mais recuperar a sua virilidade.

Lúcia (Leonor Seixas) grava um vídeo para Maria (Rita Pereira) a dizer-lhe para não se preocupar, pois a menina está a ser bem tratada.

Matias (João Bettencourt) está desesperado por ter de tomar todas as decisões sozinho na agência. Tomás (Diogo Carvalho), chega e conta que a candidatura deles para a adoção foi aprovada.

Raul (Isaac Alfaiate) é perseguido na rua por Afonso e Henriques e refugia-se na loja de Rómulo (João Nunes Monteiro). Raul pede desesperado ajuda a Rómulo para o livrar dos filhos, dizendo já não aguentar mais que eles andem a imitá-lo para todo o lado.

Gabriel e Natália tecem planos do que vão fazer juntos, agora que ele está em liberdade. Lia sai do gabinete de Calado, que assente que mais aquela queixa contra Frederico vai ser muito profícua para o processo.

Filipa (Joana Brandão) recusa a Rita (Margarida Corceiro) a ideia de se mudar para casa dela sem ela antes avisar Gabriel e vão para o duche. Alguém toca à campainha, mas Filipa e Rita não ouvem.

Graça (Helena Isabel) cozinha atarefada para a festa de Rómulo, dizendo a Ana (São José Lapa) já se estarem a atrasar.

Zé Luís (Filipe Vargas) e Constança (Madalena Vicente) comem deliciados a massa à bolonhesa que Francisco (Tomás Bastos Sousa) ajudou Nuno a fazer. Francisco diz que pensava que a culinária era mais uma profissão de mulheres, mas Zé Luís diz-lhe que ele está enganado. Francisco diz feliz querer fazer aquele prato quando Maria regressar a casa.

Gabriel prepara-se para ir com Natália à festa de Rómulo, com ela a vincar que nunca vai ver Rómulo como sua família.

Graça traz as comidas para a sala com a ajuda de Prates (Alfredo Brito), nervosa para que corra tudo bem.

Santiago, com gelo na zona do sexo, fala com Domingas ao telefone, ficando apreensivo por ela insinuar que pode regressar a Portugal para tomar conta dele, por não confiar em Olga.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu estou ansiosa por ir à polícia fazer queixa contra si por coação e outras coisas»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA