EP 11 Quem tem a identidade falsa?

Episódio 11 de «Rua das Flores».

Seg, 2 mai 2022 19:10 TVI

Neste episódio

Sergei (Pedro Diogo) começa a rir, pois aposta que é Tavares (Almeno Gonçalves) quem mudou de identidade para fugir aos impostos.  

André (Fábio Gil) entra na pastelaria carregado de caixas para Violeta (Sofia Grillo) e deixa-as cima do balcão. 

Sergei fundamenta a sua teoria sobre Tavares. Lúcia (Mafalda Tavares) duvida da identidade de Sergei e este irrita-se.  

Frésia (Paula Neves) não permite que André deixe as caixas em cima do balcão e quando André as vai pousar no chão deixa cair uns envelopes e um papel. Frésia apanha o papel e arregala os olhos. 

Tília (Ana Bola) repreende Rosa (Matilde Breyner) por não ter batido à porta da sala. Rosa mostra-lhe o papel que revela o segundo segredo deixando Tília sem reação. 

André explica a Frésia o que quer dizer "identidade falsa" e a mesma receia que existam mafiosos na rua.  

No quiosque, Tavares repreende Margarida (Joana Coelho) por não persuadir os clientes a comprarem mais raspadinhas quando ela encontra o papel com o segredo. Tavares fica petrificado agarrado ao peito e cai sem forças. Margarida em pânico tenta reanimá-lo. 

Estrelícia (Patrícia Tavares) entra atraída pelos gritos de Margarida e ajuda-a a soerguer Tavares. 

Pedrosa (Joaquim Horta) salienta que diariamente recebem toneladas de reclamações na Câmara por causa do Hostel. Constantino (António Mello) desculpa-se dizendo que os hóspedes estão cada vez mais "esquisitos". 

Jasmim (Eduardo Madeira) percebe que Arnaldo (José Pedro Gomes) está triste e confirma a sua teoria quando Arnaldo tira os berlindes do bolso. 

Pedrosa pretende confirmar se as reclamações dos hóspedes correspondem à verdade e manda fechar o hostel.  

Tavares abre os olhos com dificuldade e fica pasmo ao perceber que está rodeado por tantas pessoas e esconde o papel do segredo. 

Arnaldo reconhece que está a perder a esperança de voltar a viver com eles lá em casa, como uma família. Jasmim pede ao tio para não deixar de acreditar. Jasmim mostra-se revoltado pelas razões que conduziram ao divórcio de Arnaldo e Tília. Arnaldo pede a Jasmim que não voltem mais a falar sobre este assunto. 

Dália (Inês Faria) tenta vender um micro-ondas a um casal de clientes mas a sua má disposição transforma-se numa náusea forte e sai a correr para a casa de banho.  

Violeta compra duas malas num site online e fica surpresa quando vê quem acabou de entrar no seu cabeleireiro.  

 


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Quem tem a identidade falsa?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA