EP 28 A ameaça de César

Episódio 28. 

Qua, 25 mai 2022 19:25 TVI

Neste episódio

Eduardo (André Nunes) insiste para que Estrelícia (Patrícia Tavares) lhe conte o que queria o Homem que estava com ela na esplanada. Esta nervosa não sabe o que responder e pergunta se ele anda a espiá-la e porque é que precisa tanto de saber.  

Frésia (Paula Neves) alheada nem dá por Tavares (Almeno Gonçalves) a ir embora. André estranha e a medo diz a Frésia que ela não está bem. Sem lhe dar muita conversa Frésia sai também. 

Pedrosa (Joaquim Horta) enervado com o que Íris (Julie Sergeant) e Constantino (António Melo) lhe dizem. Acusa-os de estarem a chantageá-lo e recusa-se a aceitar essa chantagem. Íris comenta com Constantino que está na hora de ele mostrar o que tem guardado sobre o passado do engenheiro.

Estrelícia interroga agora Eduardo sobre a cena de ciúmes que ele está a fazer. Eduardo sem saber como reagir admite que não gostou de a ver no café com outro homem. 

Constantino mostra a Pedrosa um vídeo no seu telemóvel que o deixa com ar siderado. Este diz que já viu o suficiente e pede para falarem dentro do Hostel. Íris e Constantino convencidos que o têm na mão. 

Estrelícia e Eduardo continuam a discussão, quando este recebe sms do fornecedor com uma ameaça e sai aflito. 

Fábio (David Carreira) está a meio da rodagem duma cena para um novo filme. César (GIlmário Vemba) está no set de rodagens com três fãs, com quem vai falando e dando risinhos. Fábio delicadamente pede às fãs que saiam e afasta-se irritado com César. Diz-lhe que ele além de não trabalhar bem como agente já só o está a prejudicar e despede-o.  

Angélica (Mafalda Tavares) com extremo cuidado, insiste com Sergei (Pedro Diogo) na forma como se comunica. Explica-lhe que se aparecer algum chef gourmet das revistas na churrasqueira que não entenda a forma dele falar pode dar-lhe uma crítica negativa. Incentiva-o a praticar frases em português, mas na verdade quer é ver se ele se descai com o sotaque.

Após ser despedido, César muda de postura e responde ameaçador que é melhor ele pensar bem no que está a dizer.

Angélica continua a dar aulas de sotaque a Sergei, quando Violeta (Sofia Grillo) entra e estranha aquela conversa. Decide interromper e pede explicações a Sergei sobre lhe ter cortado os cartões de crédito. Este pede a Angélica que intervenha, aproveitando que a aula é dela.  

César continua a falar com Fábio em tom ameaçador. Este cede e responde que falou sem pensar e que não era intenção despedi-lo, mas pede-lhe que mude de atitude em relação às miúdas e o local de trabalho. César sorri vitorioso.  

A discussão é agora entre Angélica e Violeta que a acusa de nem saber escrever o cardápio da churrasqueira quanto mais dar aulas de sotaque. Sergei a achar piada à situação, aproveita agora a chegada de Marcolino (Nuno Pardal) para expulsar Violeta da churrasqueira. 

Arnaldo (José Pedro Gomes) e Tília (Ana Bola) jantam brindam aos velhos tempos. Arnaldo reparou que ela até calçou um salto alto e relembram a primeira saída juntos. 

Frésia e Violeta estão junto ao balcão a lamentar o dia que tiveram, quando chega Estrelícia também ela no mesmo humor. Lembram-se do seu plano para um jantar mensal que andam sempre a adiar e combinam que dessa semana não passa. Violeta diz que jantar será para arrebitar e não para lamúrias.c


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: A ameaça de César
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA