EP 3 Os segredos vão ser todos revelados

Episódio 3 de «Rua das Flores».

Qua, 20 abr 2022 19:05 TVI

Neste episódio

Tília (Ana Bola) diz a Arnaldo (José Pedro Gomes) que desconfia de toda a gente e que vai sair à rua para falar com todos os que estiveram lá em casa.

Tavares (Almeno Gonçalves) encontra Fábio (David Carreira) a dar autógrafos a um grupo de raparigas e fica todo orgulhoso, mas este desvaloriza e pergunta ao pai como está. Tavares volta a elogiar a humildade do filho e convida-o para almoçar, mas este despede-se com pressa ao reparar em Margarida (Joana Coelho) a observá-los.

Tília e Rosa (Matilde Breyner) vão à Churrasqueira falar com Sergei (Pedro Diogo) e este começa a ficar intimidado pelo que ela pode ou não saber.

Jasmim (Eduardo Madeira) vê o tio a colar os cromos na caderneta do Benfica e vai falar com ele sobre o desaparecimento do caderno.

Angélica (Mafalda Tavares) chega à Churrasqueira vinda da Lavandaria a tempo de ouvir a discussão entre Sergei e Tília. Sergei defende que nunca roubou nada na vida, mas Tília vinca que o seu caderno desapareceu e que precisa dele já. Ao ouvir isto, Angélica deixa cair ao chão a roupa engomada que trazia.

Na loja, Eduardo (André Nunes) olha para Estrelícia (Patrícia Tavares) a contar os envelopes do condomínio, quando entra Flora (Susana Blazer) e pede desculpa pelo atraso. Estrelícia, sem olhar para ela salienta a sua falta de noção para o trabalho e manda-a ir ao banco fazer os depósitos.

Na pastelaria, Margarida elogia os dotes culinários de Frésia (Paula Neves) quando entra Tavares no café. Frésia tenta meter conversa, mas Tavares responde que só quer uma água com gás e comenta que viu o engenheiro de volta do prédio estranho.

Violeta (Sofia Grillo) vai à Churrasqueira e pede um frango por ir jantar a casa de Estrelícia. Sergei repara que dois homens olham para ela e começa a falar num tom irritado.

Tavares questiona Frésia sobre o engenheiro ter andado de volta da nova obra e anui que ninguém devia concordar com um prédio que vem transformar uma rua num beco.  Frésia e Margarida dão chá a Flora para que se acalme enquanto continuam a comentar o desaparecimento do caderno de Tília.

Estrelícia e Violeta jantam e falam dos respetivos casamentos. Eduardo está sozinho na loja do condomínio, às escuras e agarrado a um jogo online. Chega Dália (Inês Faria) e beijam-se.

De manhã, Jasmim vai pela rua em direção à Padaria e repara que há flyers por todo o lado: “Os segredos serão todos revelados! Nesta rua existe alguém que não assume a sua homossexualidade”.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Os segredos vão ser todos revelados
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares