EP 43 Sergei descobre toda a verdade

Episódio 43 de «Rua das Flores».

Qua, 15 jun 2022 19:25 TVI

Neste episódio

Tavares (Almeno Gonçalves) a contar o dinheiro da caixa e a reclamar consigo próprio como está fraco o negócio, quando vê passar Eduardo (André Nunes) e Estrelícia (Patrícia Tavares) na rua a discutirem. Tavares comenta sozinho a discussão dos dois, acha que Estrelícia é um furacão e pede aos santinhos que tenham misericórdia de Tavares.

Margarida (Joana Coelho) ainda irritada e Magnólia (Francisca Ribeiro) a achar que o dia dela foi karma por ter querido mudar o destino e criado um sorteio de propósito para ser a premiada. Está divertida porque nunca vê a amiga assim irritada. Brinca que a Maquiavélica perdeu, mas para a Margarida boazinha ainda há esperança. 

Eduardo e Estrelícia chegam a discutir à porta da loja do condomínio. Ele não entende o motivo do nervosismo dela e acha um exagero ela estar a dar espetáculo ali na rua com todos a olharem para eles. Estrelícia defende que não é normal ter de andar pela rua à procura dele e que figura triste fez quando a polícia foi lá à loja. Eduardo acha que deve ter sido tudo um engano e não sabe mesmo do que se trata.

Sergei (Pedro Diogo) volta a reunir com Marcolino (Nuno Pardal). O mesmo diz-lhe que descobriu que Violeta (Sofia Grillo) tem um caso.  Marcolino garante a Sergei que tem a certeza do que lhe está a contar. Pede-lhe que se acalme porque há mais. Sergei vai buscar garrafa de vodka e serve um copo de shot a cada um. 

Estrelícia e Eduardo entram em casa, com ela a dizer-lhe que já podem falar ali entre quatro paredes como ele quer Eduardo pede-lhe que prometa não fazer um escândalo independentemente do que lhe contar. Ela quer que ele lhe conte e depois logo se vê se arma escândalo ou não.

Margarida e Magnólia abraçam-se. Margarida está um pouco mais calma e diz que algo que Tília (Ana Bola) disse lhe ficou gravado na memória. Comentam que Tília pode mesmo ter um dom de falar à alma das pessoas e acham que o verdadeiro segredo da rua é que toda a gente consulta Tília. Questionam-se mutuamente se já lá foram, mas nenhuma responde.

Eduardo inventa uma história a Estrelícia mas esta não acredita em nada do que ele diz.

Marcolino conta a Sergei que Violeta está a ter um caso com uma mulher. Fica em choque desata a rir, achando aquilo tudo um disparate. Marcolino acha que ele está em negação e vai embora. Quando ele sai Sergei para de rir, fica com ar carrancudo e serve-se de mais um shot.

Jasmim (Eduardo Madeira) sugere a Tília ser a empregada doméstica de Rosa (Matilde Breyner). Ela quase não acredita no que está a ouvir e quer saber como é que Rosa o convenceu a sugerir aquilo. Jasmim tenta argumentar que aquilo veio da cabeça dele. 

Há noite, Violeta, Sergei e Magnólia jantam. Violeta comenta que se pudesse tirava férias e que o dia foi o costume, mas que apareceu Tília no salão. Sergei pergunta-lhe porque é que atende sempre Tília e que tem ela de especial e diferente. Violeta e Magnólia sem entenderem onde Sergei quer chegar.

Fábio (David Carreira) espera Tavares que vem da cozinha com jantar. Fábio não costuma ter aqueles mimos e tem saudades de morar ali. Tavares provoca o filho e acha que ele precisa é de uma namorada e filhos.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Sergei descobre toda a verdade
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA