EP 39 Escândalo: a discussão de Hortênsia e Fernando

Em «Rua das Flores», Hortênsia (Rita Lello) vitimiza-se que Fernando (Carlos Cunha) só quer castigá-la pelo que acha que ela lhe fez. Chega Íris (Julie Sergeant) que refila da gritaria à porta do hostel. Culpa Fernando por ter tido aquela ideia e não admite que uma empregada tenha as atitudes de Hortênsia. A discussão é agora entre Hortênsia e íris que defende o hostel como alojamento de luxo, enquanto Hortênsia acha aquilo mais como um estábulo.

Qui, 9 jun 2022 19:20 TVI

Neste episódio

Tavares (Almeno Gonçalves), da parte de fora das barreiras de segurança, tenta chamar o Homem das Obras, mas este nem se vira nem lhe responde. Fernando (Carlos Cunha) segue Tavares, mas este quer passar barreiras para tirar a limpo de quem é aquele prédio. Fernando com receio de não haver nada que trave Tavares. Fernando não consegue impedir que Tavares vá atrás do Homem das Obras, desiste e afasta-se.

Arnaldo (José Pedro Gomes) goza por Rosa (Matilde Breyner) ter ido pedir a Tília (Ana Bola) uma empregada doméstica. Ela começa a olhar para ele fixamente, tendo uma ideia. Arnaldo não percebe a ideia e diz que Tília não irá concordar com aquilo.

Tavares regressa do prédio em obras e Fernando aborda-o porque quer saber o que vai ser daquele prédio. Sergei (Pedro Diogo) aparece à porta da Churrasqueira e diz que também quer saber o que vai ser aquele prédio.

 Arnaldo tenta escapar-se à ideia de Rosa de que ele é a pessoa certa para convencer Tília a arranjar-lhe uma empregada doméstica. Rosa ameaça contar a verdade sobre Arnaldo não ter namorada. 

Tavares tenta escapar-se da pressão de Fernando e de Sergei. O tom é cada vez mais tenso entre Sergei e Tavares.

Tília entra na cozinha e sente o ambiente entre Arnaldo e Rosa, quer saber do que falavam.

Fernando tanta manter Sergei e Tavares separados, apesar da discussão ser cada vez pior. Chega Hortênsia (Rita Lello) a exigir que ele trate de esclarecer com Íris (Julie Sergeant) que ela não é empregada. Fernando a tentar acalmar os ânimos das três partes, até que se farta e se começa a afastar.

Tília não quer crer que Arnaldo concorda que Rosa precisa duma empregada e diz que se o disparate continua vão os dois para a rua. Arnaldo sem palavras. 

Violeta (Sofia Grillo) repara que Sergei está com péssimo humor e Angélica (Mafalda Tavares) comenta que foi uma manhã daquelas.

Tavares ainda furioso com o prédio que estão a construir na rua, acha que se o mesmo tiver lojas que ele vai ter de subir as rendas. Frésia (Paula Neves) apoia-o.

Hortênsia furiosa com Fernando por a ter metido no hostel. Implora à filha que fale com o padrasto, mas Dália (Inês Faria) recusa meter-se no assunto e acha que não lhe faz mal nenhum trabalhar.

André (Flávio Gil) não percebe como é que Frésia concorda com o aumento das rendas. Ela responde que Tavares lhe explicou que é por causa da conjuntura e como vão ter ali um Continente, o café vai estar sempre cheio. Tavares que nem se tinha lembrado adora a ideia e começa a pensar em aumentar outras rendas. Frésia derretida para Tavares e André chateado.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Escândalo: a discussão de Hortênsia e Fernando
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA