EP 61 Fábio está interessado em Estrelícia?

Em «Rua das Flores», Tavares (Almeno Gonçalves) chega de mau humor ao quiosque, a reclamar de o filho andar com quem não deve. Conta a Margarida (Joana Coelho) que o viram por ali com Estrelícia (Patrícia Tavares) e ela aproveita para pôr veneno. Tavares, nervoso, tenta ligar a Fábio (David Carreira).
Seg, 11 jul 2022 19:25 TVI

Neste episódio

Rosa (Matilde Breyner) curiosa se Tília (Ana Bola) sente inveja de ela ter sabido algo primeiro, pela primeira vez. Tília não quer ouvir disparates e sim a história toda. Rosa conta que estava na rua com Fernando (Carlos Cunha) e chegou Óscar e depois eles foram para a loja.

Frésia (Paula Neves) insinuante para Tavares (Almeno Gonçalves) tenta comentar que o tempo tem andado bom para um piquenique, mas ele dá-lhe para trás. 

Estrelícia (Patrícia Tavares) está a preparar a mesa, enquanto pede desculpa a Fábio (David Carreira) de o receber ali em casa. Ele só não a quer ver triste. Abrem uma garrafa de vinho e brindam.

Tavares quer saber porque Fábio saiu com Estrelícia. Ela conta-lhe que chegou chorosa e Fábio a confortou. Ambos ficam calados quando Eduardo (André Nunes) passa por eles.

Estrelícia comenta sobre o vinho e ele tenta acompanhar, tentando parecer que sabe do assunto. Ela aperta-lhe as bochechas como a um miúdo, no momento em que Eduardo entra e se surpreende com eles.

Fernando (Carlos Cunha) sente uma ligeira tontura, pois não estava à espera de descobrir que tem um filho. Óscar espera que ele não se sinta mal dele ter aparecido. Fernando repara numa expressão que Óscar fez e que lhe pareceu muito a mãe. Começa a rir de nervosismo e abraçam-se.

Eduardo, cheio de ciúmes, quer saber o que Estrelícia faz ali com Fábio, na casa dele. Fábio tenta ir embora, mas Estrelícia não deixa. Responde que a casa é dela e, como ele próprio conta a toda gente, eles nem casados são e avisa-o o que é bom que não volte a pôr ali os pés.

Tavares chega de mau humor ao quiosque, a reclamar de o filho andar com quem não deve. Conta a Margarida (Joana Coelho) que o viram por ali com Estrelícia e ela aproveita para pôr veneno. Tavares, nervoso, tenta ligar a Fábio.

Estrelícia e Eduardo continuam a discutir, praticamente ignorando a presença de Fábio. O telemóvel dele começa a tocar e tira-lhe o som, constrangido. 

Na churrasqueira, Sergei (Pedro Diogo) em choque com a novidade de Fernando ter um filho. Fernando já em desespero, só fala na presença de um copo de vodka.

Dália (Inês Faria) conta a Hortênsia (Rita Lello) que Fernando (Carlos Cunha) acabou por lhe confessar que Óscar é filho dele. Hortênsia muito desconfiada, acha que Óscar pode estar atrás da herança. Dália sem paciência para a conversa de dinheiro.

Violeta (Sofia Grillo) vai rindo divertida, enquanto Estrelícia muito irritada, desabafa a nova discussão que teve com Eduardo. Comenta que Fábio, assistiu a tudo assustado. Violeta goza ainda mais por a amiga falar de Fábio como um miúdo pequeno, mas ele já é um homem feito. Pergunta-lhe se ela ainda não percebeu o que ele realmente quer, deixando Estrelícia confusa. Conta que Fábio está perdidamente apaixonado por ela.  Estrelícia desata a rir pois acha essa ideia absurda, até pela diferença de idades. Violeta acha que isso não quer dizer nada.

Sergei serve um copo de vodka a Fernando, que lhe pede que encha o copo porque precisa de se acalmar. Ele bebe o copo cheio, engasga-se e começa aos pulinhos.

Violeta tenta advertir Estrelícia, de que não está a brincar em relação a Fábio e que ela lhe pode estar a dar falsas esperanças. 

Fábio bebe café com Tavares que tenta que este confesse que esteve com Estrelícia. Pergunta-lhe onde almoçou e vai pressionando, até que Fábio acaba por dizer que almoçou em casa de Estrelícia. 

Violeta tenta contar o que aconteceu de estranho nessa manhã, mas esta está sempre a interrompê-la. Violeta já farta, tapa-lhe a boca e diz que Sergei estava a sonhar alto em português. Estrelícia sem entender o que há de estranho.

Fernando muito embriagado, com o único copo que bebeu, quando Dália chega e se assusta ao vê-lo assim. Tenta levá-lo para casa.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Fábio está interessado em Estrelícia?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA