EP 9 Fernando vigia a casa de Gabriela

Episódio 9
Qui, 8 out 2015 22:26 TVI

Neste episódio

Gabriela interrompe o beijo e bate em Alexandre, mas arrepende-se e desta vez é ela que o beija. A mineira volta a arrepender-se e vai-se embora, deixando Alexandre meio atordoado.

Na Câmara, Adriano continua a tentar intimidar Rui, mas o Comandante não cede e decide sair, deixando-o a falar sozinho.

Em casa dos Viegas, Antónia tenta convencer Maria Ana a ir trabalhar para sua casa. Antónia sabe da amizade entre Maria Ana e Gabriela e pergunta-lhe se sabe alguma coisa do pai de David, mas a empregada não sabe nada. Antónia aconselha-a a escolher bem os amigos, para não se arrepender.

Rui conta a Gonçalo que Stª Bárbara está dominada por algumas pessoas e que essas pessoas sentem-se impunes. O Comandante fala da perseguição de Fernando a Gabriela, mas diz-lhe que se o prendesse, no dia seguinte seria libertado através da mãe. Rui pede o apoio de Gonçalo para descobrir os tentáculos de Antónia e Adriano.

Na mina, Irene aparece para visitar Alexandre e tenta levá-lo dali, mas ele não está interessado. A Montemor tenta usar a agência que vai abrir com a irmã para o convencer a marcar uma reunião com elas. Alexandre diz que tem muito para fazer e descarta-a.

Fernando vai à mina oferecer ajuda, mas Alexandre diz-lhe que não precisam de nada. Fernando decide descer aos túneis para ver a galeria que desabou.

Em casa dos pais, Júlia desabafa com a mãe. Diz-lhe que Fernando está diferente e acha que este tem ciúmes de Alexandre, por Antónia o querer à frente da empresa.

Na casa dos Vidal, Antónia tira o que era de Marcelo do escritório e manda encaixotar tudo, para tristeza de Aida.

Na escola, Manuel dá uma aula e olha fixamente para duas alunas. Assim que percebe o que está a fazer, volta-se imediatamente e os alunos começam todos a trocar risos nas suas costas.

Fernando mete conversa com Gabriela e tenta mostrar-se competente, mas a mineira não lhe dá hipótese e despreza-o. Entretanto, Tomás descobre uma pepita de ouro e pede a Fernando que chame Alberto. No escritório da mina, Alberto guarda a pepita e manda os seguranças fazerem uma revista no final do turno, o que deixa Alexandre surpreendido com a falta de respeito pelos trabalhadores.

No hospício, Noémia conta a Constança que Marcelo está morto. Constança fica profundamente triste com a notícia e pede a Luísa que chame o filho e o marido para a visitarem.

A Stª Bárbara chegam Ana da Luz e Marisa, que logo se deslocam à pensão. Aí, Ana diz ver e ouvir um homem, o marido da dona da pensão, e Felismina fica emocionada com as habilidades da vidente e oferece-lhe o quarto que tiver as melhores energias.

No fim do turno, os mineiros são revistados pelos seguranças. Alexandre aproveita para dar boleia a Gabriela, mas esta diz-lhe que não quer que os outros pensem que foi para a cama com o patrão para o pai ter o trabalho de volta.

Luísa mostra-se preocupada e diz a Adriano que está a ser difícil manter Constança naquele estado. No entanto, o Presidente percebe que Luísa está a fazer aquele discurso para pedir mais dinheiro. Ao ver Adriano, Constança pede-lhe para ir para casa e chora quando o marido lhe diz que precisa de melhorar.

De regresso à pensão, Marisa pergunta à mãe como foi capaz de ver o marido de Felismina e esta explica-lhe os seus truques para enganar as pessoas.

Em casa dos Soares, Gabriela ajuda David a fazer os trabalhos e tocam à porta, é Rui. O Comandante tenta saber se foi Fernando que a incomodou, mas percebe que a mineira foge às questões com medo de represálias. Assim que Rui sai, Francisca admite que contou ao Comandante que tinha sido o filho de Antónia e Gabriela diz-lhe que quer esquecer o assunto. Rui está no jipe à porta de casa dos Soares e aparece Alexandre, que sai do carro e hesita se há de bater à porta ou não.


Sobre «Santa Bárbara»

A beleza desta serra enquadra a vila de Santa Bárbara. É aqui que se desenrola a história de Gabriela, uma jovem a quem tiram tudo e que regressa para tudo reconquistar. Outrora esquecida, Santa Bárbara vive agora tempos modernos e de prosperidade, com a reabertura das minas de ouro.
Costumes agrestes e de gente de trabalho, dão lugar a uma nova realidade, atual e cheia de desafios., com protagonistas ambiciosos, com lutas de poder, paixões ardentes, invejas e cobiça.

Ficha Técnica

Título Original: Fernando vigia a casa de Gabriela
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares