Violação é um “crime hediondo, que coloca em causa a autodeterminação sexual de cada pessoa”

13 abr 2024

A advogada Ana Leonor Marciano analisa a detenção, feita pela Polícia Judiciária no Algarve, de um homem de 59 anos acusado de crimes de violação contra seis mulheres nos Países Baixos. Para a especialista, uma vez que em causa estão “crimes que alarmam a população em geral”, o facto de o acusado “ter sido detido transmite esse sentimento de paz”. Ana Leonor Marciano  considera ainda que se trata de um “crime hediondo, que coloca em causa a autodeterminação sexual de cada pessoa”.

Todos os casos de maior relevo, impacto e alarme que abalam a nossa segurança interna, com notícias, reportagem e  análise dos melhores especialistas.

De segunda a sexta a seguir ao TVI Jornal e, ao sábado, no horário das 12h00, o novo “Em Cima da Hora” tem Edição de Henrique Machado e é apresentado por Conceição Queiroz. Entre os comentadores fixos estão Miguel Fernandes e Joana Amaral Dias.

Para o Diretor de Informação da TVI, Nuno Santos, “o investimento neste conteúdo diversifica a nossa oferta informativa e reforça a relação com os portugueses. O programa tem uma forte componente em direto a que se soma a análise para entender porque há, tantas vezes, comportamentos limite.”

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA