Controlo de baixas médicas mais apertado a partir de abril

30 mar 2024 Autor: Alda Martins

Se estiver de baixa mais de três dias não se admire de ser contactado para que seja avaliada a sua incapacidade temporária para o trabalho. 

A partir do dia 1 de abril, o controlo vai ser mais apertado e os beneficiários podem ser fiscalizados a qualquer momento ou convocados para a chamada junta médica pelo Serviço Nacional de Saúde. Desaparece assim o limite mínimo os 30 dias corridos para essa verificação.

O recurso à videochamada, em situações a definir pela Segurança Social e a utilização de mensagens escritas de telemóvel são algumas das formas definidas no diploma aprovado em janeiro para implementar as novas regras. O doente também pode requer que o exame médico que atesta a sua incapacidade seja realizado por videochamada. 

O objetivo é tornar o sistema de verificação de incapacidade, que não era alterado há várias décadas, mais eficaz e eficiente.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O TVI Jornal apresenta-se como um produto completo e global, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA