EP 114 «Vocês são tão vítimas quanto eu»

Em «Valor da Vida», Dalva diz a Carolina que ela tem filhos para criar e não pode morrer. Que eles são tão vítimas como ela, pois vendeu o filho por amor à família, assim como Vasco o que fez, por amor a ela.

Neste episódio

Aisha fala com Camilla e diz-lhe que elas têm de se unir para conseguirem um doador para Artur. A brasileira confirma que pode contar com o apoio dela.

Paulo conversa com Aisha, que se sente agoniada e corre para a casa de banho.

Isabel acha que o irmão não devia ter tomado opiáceos e acusa Horácio de o ter posto a lutar profissionalmente, dizendo-lhe que já perdeu o pai e a mãe e não quer perder o irmão. Isabel sai e Horácio pede a Leo para matar Dalva.

Vasco diz a Dalva que não sabia que o rim era roubado e Carolina diz que está disposta a devolve-lo.

Dalva diz a Carolina que ela tem filhos para criar e não pode morrer e que eles são tão vítimas como ela, pois vendeu o filho por amor à família, assim como Vasco o que fez, por amor a ela.

Paulo aproxima-se de Jamilah e conta que acha que Aisha está grávida e ela emociona-se.

Raíssa acorda e percebe que está mesmo fechada em casa. Acusa o marido de ser um carrasco e a sogra uma bruxa. 

Júlia conta à filha que foi Vitorino que fez desaparecer o processo e Marta fica cheia de raiva.

Alexandre diz ao pai que o vai ajudar e Artur diz-lhe que não quer ser um fardo. Artur diz a Alexandre que não confia em Camilla para criar o filho dele e pede-lhe que ele e Aisha sejam os pais do bebé, se lhe acontecer alguma coisa.


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: «Vocês são tão vítimas quanto eu»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA