EP 186 Advogado não tem boas notícias

Em «Valor da Vida», advogado chega a casa de Camilla e informa que Artur não pode receber visitas nem o consegue tirar da prisão. Júlia quer que Artur seja representado por outra pessoa e a confusão intala-se.  

Qui, 2 mai 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Carolina pergunta à irmã se está com vergonha de ter acabado com o casamento dela e Sara acusa-a de ter feito o mesmo, pois meteu Marcelo na prisão. Carolina conta que vai fazer a renovação de votos e Sara fica a chorar.

O Papa diz a Artur que a ida dele para ali foi encomendada, e comenta que ele é ingénuo, pois para encomendar uma sentença no Brasil, é só preciso ter dinheiro. O advogado conta que o juiz se recusou a falar com ele e Artur não tem visitas. Júlia quer pagar para conseguir libertar Artur e o advogado diz que não funciona assim. Júlia quer mudar de advogado, mas Camilla diz que a culpa não é dele. Bruno puxa a mãe à parte e pergunta-lhe que ela sabe alguma coisa. 

Cláudia vai ter com Luís arrasada e mostra uma fotografia de Becas recortada. Bruno pressiona a mãe e Camilla acaba por contar que Horácio esteve no julgamento e que discutiram por causa de Artur. Bruno percebe tudo. Maria Pia observa Leonor e Danilo e acha estranha a relação deles. Papa conta que já subornou muitas autoridades e explica que não pode sair da prisão, pois tem muitos inimigos lá fora e vinca que Artur tem alguém o que quer ver morto.

  Sara conta a Leonor que Carolina tem uma gravação de uma conversa dela com o psicólogo e Leonor fica aliviada ao saber que o seu nome não foi mencionado. Sara pede a Leonor para separar Carolina e Vasco, e se isso não acontecer, ameaça que conta tudo. 

Luís diz a Cláudia que tem de acabar com aquela relação e ela assente que não consegue, e diz estar muito arrependida do que fez à Becas. 

Carolina conta a Becas que foi agradecer a Carlos e depois falar com Sara e acha que a irmã não está bem. Conta que a mãe dela era esquizofrénica e Sara pode estar a precisar de ser tratada e decide ir falar com o psicólogo dela. 

Leonor está aflita e Danilo vinca que ou ela volta para Lisboa ou conta a verdade. Ana Clara avisa Jaques e Dalva que vai para o Brasil e que não sabe quando volta.  Becas acha que o psicólogo não vai aceitar falar com ela sobre Sara e Carolina pede à amiga para tentar saber quem ele é, junto de Ana Clara.  Um guarda entra e diz que está na hora do recreio e Papa diz a Artur que ao lado dele, não tem que ter medo de nada. 

Os presos observam Artur e o Papa a afastarem-se, e um deles diz que está na hora. Um dos presos entra na cela de Artur e o outro fica de vigia.  Luís diz que Cláudia tem de por Joana na rua e Cláudia agradece-lhe por a ter ouvido.  Joana pega num faca e corta os pulsos e encosta-se no sofá.  Um dos presos vasculha o saco de Artur e retira os comprimidos. 

O preso acha que deviam saber o que é que estão a esconder, e decidem tomar um comprimido e saem. Becas liga a Ana Clara e esta conta que vai para o Brasil, pois Artur foi condenado e enviado para uma prisão de alta segurança.  Sara pergunta a Carlos como é que Carolina tem uma gravação de uma conversa dela com o psicólogo e pede para falar com o seu chefe e Carlos fica furioso. Artur entra no pátio a medo e Papa assente que ele está em segurança.  Carlos tenta convencer Sara a ir embora. O chefe da PJ chega e Sara conta que Carlos teve um caso com Carolina e que o acidente dela e Vasco foi provocado por Carlos.  Carlos diz que não há provas, mas não nega ter tido um caso com Carolina, mas o marido dela já sabe. Sara continua a insistir e o chefe pede para chamarem Carolina para interrogatório. 

Artur pergunta a Papa se não quer sair dali e ele diz que lá fora está morto, e conta que tentou acabar com uma rede de tráfico humano. Os presos que tomaram os comprimidos sentem-se com muita energia e jogam à bola e todos estranham.  Inspetor liga a Carolina e diz que Sara está na PJ e Carolina sai a correr. 

O chefe pergunta a Carlos se o que Sara disse é verdade e Carlos entrega o seu distintivo e diz que não há provas, mas que há momentos em que erramos e acha que deve ser investigado e depois o chefe decidirá se ele deve continuar na PJ ou não. Artur entra na cela e vai tomar os comprimidos, quando percebe que foram roubados. 


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: Advogado não tem boas notícias
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA