Por causa do apelido insólito, António perde oportunidade de emprego

14 out 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Nome impróprio».

Beatriz criou um clube para ajudar indivíduos que tiveram problemas por causa do nome ou apelido que os identifica. É o caso da pessoa que representa em tribunal: alguém com todas as capacidades para o cargo que acabou dispensado devido ao sobrenome que carrega: António Xuxa

Beatriz fala da associação que lidera e do associado Xuxa que trabalhava na parte da contabilidade. Cargo esse que foi ocupado por uma entidade externa e, por isso, o senhor Xuxa viu-se obrigado a procurar uma solução. Esta passava pela receção e deu boas impressões, contudo, na entrevista presencial levantaram-se dúvidas pelo apelido.

Miguel, o gerente da unidade hoteleira, explica que na placa identificativa aparece a inicial do nome e o sobrenome e as regras do hotel impedem a sua contratação. Para agravar, Miguel revelou que António namora e vai casar com uma mulher com o apelido «Pila».

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA