Jovem quer mudar de nome e exige que madrinha custeie a alteração

11 nov 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «A marca da indiferença».

Florentelina foi deixada pelos pais com apenas 6 anos aos cuidados da avó materna. Pouco tempo depois, a avó morreu e Florentelina ficou com os padrinhos. Ficou longe dos progenitores e apesar de os tentar procurar, foi sempre demovida pelos padrinhos. 

Na escola, sofreu longos anos de bullying por causa do nome escolhido pela madrinha, também para elogiar a sua mãe. Era ainda adolescente quando pediu para mudar o nome, mas foi impedida pelos padrinhos.

Hoje, com 20 anos, Florentelina quer libertar-se do passado penoso. Pretende alterar o nome de nascença e quer que seja a madrinha a pagar os custos da mudança, pedindo uma indemnização.

Graça recusa e remete para o facto dos pais da afilhada poderem estar vivos.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA