Herança complicada: irmãos dizem desconhecer dívida que levou à penhora de apartamento

9 dez 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Irmãos unidos»

A morte inesperada dos pais de Frederico e João trouxe aos jovens uma herança e também um problema que só mais tarde se veio manifestar. O bem valioso da herança era um apartamento, propriedade conjunta dos quatro falecidos e onde as duas famílias viviam.

O problema é uma penhora do apartamento devido à falta de pagamento das quotas do condomínio. Por um lado, a administração do prédio aqui representada por Manuela, alega que tudo fez para evitar que o processo chegasse ao estado de penhora. Do outro, os irmãos que dizem nunca ter sido informados da existência desta dívida.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

 

Saiba mais sobre o programa em: A Sentença

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA