Oficina aumenta preço da mão de obra por cliente ter comprado peça fora

10 fev 2025 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Mais caro que a encomenda».

Bertina teve uma avaria no carro e dirigiu-se a uma oficina que teria de substituir uma peça. Tratando-se de uma peça cara, Bertina procurou uma alternativa, mas foi isso que se revelou mais caro do que imagina.

Foi assim que fez. Bertina comprou a peça e entregou-a na oficina, para ser colocada no carro. Dias depois, foi chamada ao estabelecimento para lhe ser entregue o carro. Quando foi para pagar, Bertina foi surpreendida por pagar mais do que o valor acordado da mão de obra.

Edmundo informou que o preço mais elevado se devia ao facto de ter sido Bertina a encomendar a peça para o carro. Bertina alega que a publicidade é enganosa, mas Edmundo explica que nos placares diz «oficina de reparação» e não «oficina de substituição».

Bertina vem a tribunal pedir a diferença do valor acordado.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

 

Saiba mais sobre o programa em: A Sentença

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA