Tesouro enterrado! - Telma reclama cálice antigo encontrado em terreno que herdou

28 mar 2025

Em «A Sentença», o primeiro caso do dia mostra como diferentes pontos de vista podem dar para o torto. Telma diz ser a única herdeira de uma propriedade que pertencia ao tio falecido há 20 anos.  O terreno reivindicado por Telma é contiguo a um caminho utilizado pelas pessoas que ali vivem. O Município resolveu fazer obras de melhoramento no caminho rural e para instalar os postes foi preciso expropriar uma faixa de três metros de largura ao longo do caminho. Durante as obras de escavação foi descoberta uma relíquia enterrada. Telma quer assumir a propriedade do objeto encontrado na terra que era do tio. O objeto encontrado é uma espécie de cálice que ficou à guarda do Município.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

 

Saiba mais sobre o programa em: A Sentença

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA