EP 146 Tiago aperta o pescoço a Cláudia

Capítulo 146 de «A Teia»

Qui, 9 mai 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Tiago confronta agressivo Cláudia de ter andado a mexer no telemóvel e ter contado a Simão das suas suspeitas, insistindo que só andou a fingir estar apaixonado por Diana para a apanhar.

Tiago pede a Cláudia que confie nele e tome conta de Maria caso alguma coisa lhe aconteça, deixando Cláudia preocupada. Elvira insiste com Vera para arranjar maneira de prender Tiago. Vera retorque que foi ela quem disparou a arma e não Tiago, e Elvira afasta-se desolada.

Marta entra em casa, e Julie repara no grande volume que ela traz na mochila e Marta disfarça dizendo ser coisas para o bebé. Marta olha pensativa para o hoodie que Tiago lhe entregou, e recorda as palavras de vingança de Raposo e esconde-o no armário. Todos estão preocupados com Rúben, que desapareceu e não dormiu em casa.

Humberto recebe mensagem do filho a dizer que não vai voltar para casa, enquanto ele estiver com Cecília e Valdemar vinca que o neto vai ter de aceitar aquela relação. Lara apercebe-se que se esqueceu do seu telemóvel em casa e sai. Lara lê em choque a mensagem enviada por João Maria a contar que Marta não pode ter filhos. Lara confronta Julie e avisa-a que vai telefonar para o laboratório para saber se os seus óvulos foram mesmo destruídos.

Tiago dorme no sofá e Cláudia tenta tapá-lo, ele reage e aperta-lhe o pescoço. Tiago pede desculpa a Cláudia, que segue muito assustada para o interior. Cláudia abraça Maria em atitude protetora, e pensa em pânico na hipótese de Tiago ser um serial killer.

Vera olha nauseada para uma cabeça de porco que lhe enviaram juntamente com um bilhete, onde lhe dizem que o homem do matadouro sabe quem matou Ricardo, mas foi obrigado a calar-se, e cabe a ela descobrir a verdade. Tiago admite a Simão achar que está a perder o controlo, tendo quase estrangulado Cláudia, e a admitir que estava mesmo apaixonado por Diana, restando-lhe agora conseguir descobrir quem matou Augusto e Ricardo para conseguir provar a sua inocência.

Tiago vê que Vera está em movimento e sai. Amílcar admite que viu um homem a fugir do matadouro logo antes de se ter deparado com Ricardo morto, tendo sido ameaçado a calar-se para não morrer. Amílcar anui ser capaz de identificá-lo, com Vera a sair para ir buscar o seu telemóvel.

Amílcar vê Tiago a chegar de carro e foge. O telemóvel de Marta toca sem parar e ela acaba por atender, dizendo não querer colaborar mais naquela loucura. Vera faz o ponto da situação com Mário e conta-lhe que Amílcar fugiu, mas acabou por convencê-lo a ir depor à PJ, assegurando-lhe não ir acontecer o mesmo que sucedeu com Nuno.

Lopes provoca Vera e ela perde a cabeça e estrafega descontrolada Lopes e Mário impede que a situação se extreme. Marta, com o hoodie de assassino vestido, sai de casa com ar muito suspeito. Amílcar chega à PJ e dirige-se à sala de Vera e fica tenso quando vê uma fotografia de Tiago no killer board.

Vera discute com Mário e acusa-o de andar a proteger Lopes, mas Mário pede-lhe que se controle. Inspetor informa que Amílcar já chegou e Vera sai apressada. Vera entra na sua sala e fica em choque ao deparar-se com Amílcar degolado, estando a janela do seu gabinete aberta.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Tiago aperta o pescoço a Cláudia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA