EP 158 Matilde quer voltar a tocar violoncelo

Capítulo 158 de «A Teia»

Seg, 27 mai 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Tiago recorda-se que talvez o padre que era confidente da mãe de Leonor possa lembrar-se de alguma coisa.

Simão fica satisfeito por receber mensagem do padre, a dizer ter mudado de ideias e combina falar com ele.

Lopes pede a Vera para investigar a morte de Fátima e fica atónito por ela recusar, dizendo ter de descansar.

Jaime confirma a Vera que foi ela que matou Fátima, e a inspetora fica aflita a pensar que os cúmplices de Tiago vão querer acabar com ela.

Padre encontra-se com Simão e nega ter sido ele quem escreveu as cartas a Leonor. Mayra avisa Renata que Domingos anda a tentar descobrir o que se passou entre ela e Jaime.

Filipe esbofeteia Rafa, exigindo-lhe que devolva o dinheiro que roubou a Joana, e fica atónito por ela afirmar que afinal tinha o dinheiro perdido na mala. Rafa devolve o dinheiro que roubou a Joana, que lhe explica que mentiu a Filipe por querer ajudá-los a estreitar relações Marta admite a Julie que se viu forçada a colaborar com o assassino, que só irá consumar a sua vingança quando matar Jaime e Vera e Julie insiste querer fazer parte desse plano.

Cecília sorri feliz por Matilde lhe pedir para passarem por casa para ir buscar o seu violoncelo, em sinal de estar a perder o medo de voltar a tocar.

Vera aceita a sugestão de Jaime e vai dormir para o quarto de Matilde. Raposo, entra cautelosamente em casa de Jaime e lança uma bomba de gás hidrogénio.

Vera acorda intoxicada e dirige-se para a porta. Cecília ouve os gritos de Vera e sobe as escadas e Gonçalo arromba a porta e retiram Vera de lá.

Simão chega ao convento, vendo espantado Julie a falar com o padre.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Matilde quer voltar a tocar violoncelo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares