Neste episódio
Marta (Rita Ruaz) aborda Simão (Diogo Morgado) sobre a morte de Lara (Mafalda Marafusta) e Simão, preocupado, liga para Lara confirmando que Marta está desconfiada.
Marta entra em casa irritada e diz a Julie (Catarina Wallenstein) que vai conhecer o chefe no dia seguinte.
Joana (Margarida Moreira) acusa Vera (Maria João Pinho) de ser responsável pelo plano da falsa acusação de assédio e mostra-lhe um papel com o número de Rafa, que encontrou no quarto dela. Vera afirma que Filipe a ajudou.
Simão conta a Tiago (Filipe Vargas) o que padre lhe disse antes de morrer e especula se não será Vera a assassina.
Marta conversa com Inês (Margarida Serrano), enquanto faz uma vistoria de forma subtil à casa de Simão e acaba por ir embora. Lara surge e agradece a Inês por ter mantido a mentira.
Julie recebe uma mensagem de Marta a dizer que o chefe vai a caminho da casa delas para a conhecer pessoalmente. Julie apressa-se, mas é abordada por Isaura (São José Correia), que lhe agradece o que ela está a fazer pela filha.
Julie entra em casa e a Pessoa surge. A Pessoa tira o capuz e Julie vê que é Marta que revela que é a assassina e que lhe vai tirar a vida. Julie acaba por abrir o jogo e dizer que fez tudo aquilo para ajudar Lara e Marta espeta-lhe uma seringa.
Filipe (Duarte Guimarães) implora por perdão a Joana, mas Joana exige que ele saia de sua casa.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?