Neste episódio
Gonçalo tenta que Joana fale com ele, dizendo já ter percebido que ela anda muito nervosa com a gravidez.
João Maria diz a Cecília estar preocupado que Joana queira fazer um aborto.
Valdemar explode com os polícias por eles lhe dizerem que não podem tomar nenhuma medida contra Augusto sem provas, e diz a Lara já saber como vai retaliar o que Augusto lhe fez.
Tiago segue Lopes com o localizador que lhe pôs no carro. Tiago verifica que Lopes acabou de parar o carro, estaciona e segue cauteloso na sua direção.
Lopes diz a Diana que o facto de ter incriminado Tiago pela morte do dealer não o beneficiou em nada. Diana diz a Lopes que tem de ter calma, pois Tiago vai acabar por ser expulso da PJ, por não ter como provar que não matou o dealer.
Tiago abre a porta para entrar no armazém quando é neutralizado por Raposo. Diana respira de alívio.
Simão olha espantado para Ricardo a contar-lhe que descobriu que o diretor da penitenciária é tio de Diana e que essa pode ser a chave para conseguirem tirar Jaime da cadeia.
Mónica olha com remorsos para Inês a queixar-se que não sabe se vai aguentar viver com Isaura. Fica em alerta por a filha lhe dizer que Simão agora nunca atende o telefone.
Simão revela ao diretor estar ali como falso empregado de limpeza e avisa-o saber o que ele anda a fazer.
Tiago diz a Diana ir ao bairro social tentar arranjar maneira de provar a sua inocência.
O diretor olha sem argumentos para Simão, que o acusa de estar a ajudar Diana a tentar matar Jaime, como vingança, pela morte de Leonor.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?