Neste episódio
Simão conta a Lara que viu Arminda a discutir com Isaura, podendo estar ali a chave para descobrirem quem matou Augusto e Lara diz saber como podem fazer com que Arminda lhes conte o que sabe.
Arminda analisa na agência de viagens um local para sair do País e fica tensa por Julie lhe dizer saber que ela anda a encobrir Isaura, alertando-a que só terá a ganhar, se contar o que sabe, antes que seja presa como cúmplice do homicídio de Augusto.
Matilde ganha coragem e conta a Gonçalo que está a perder a audição.
Julie conta a Simão e Lara que Arminda abriu o jogo com ela, e lhe revelou que Augusto casou sob chantagem com Isaura.
Isaura olha gelada para Vera a dizer-lhe que a situação dela piorou bastante, agora que sabem por Arminda que ela forçou Augusto a casar-se com ela sob chantagem, o que dá ainda mais força à tese que foi ela que o matou.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?