Neste episódio
Jaime e Ricardo concordam terem de montar uma armadilha para apanharem o assassino e olham espantados para Elvira a dizer estar fora disso por não querer voltar a ser raptada.
Mário diz a Vera que o seu plano para apanhar o assassino passa por dar-lhe exposição mediática e avisa-a que ela não pode ir contra as suas decisões.
Bruno olha gelado para Elvira a avisá-lo que ela, ao contrário de Max, não terá problemas em fazer mal a Renata se ele denunciá-los pelo roubo nos armazéns.
Little John encontra-se com Marta, que está visivelmente assustada em contar-lhe o que sabe sobre Julie.
Valdemar perde a cabeça com Isaura por ela lhe propor unirem esforços para provarem que foi Simão, quem matou Augusto. Julie intromete-se e Valdemar defende-a, expulsando Isaura.
Simão conta a Tiago que anda preocupado por ter descoberto algo grave sobre Julie e Lara pode estar a ser enganada por ela.
Elvira entra com Max em casa de Ricardo e copiam ficheiro que este tem no computador e enviam-no para o assassino, para evitar que este se vingue deles.
Já estão presentes vários convidados para o jantar de comemoração do noivado de Ricardo e Mónica. Simão chega com Inês, que abraça radiante Lara.
Na festa, várias pessoas recebem simultaneamente um vídeo de Ricardo a ter relações sexuais de maneira agressiva com Helena.
Ricardo defende-se que o vídeo lhe foi roubado e ninguém tem o direito de julgar o que fez na intimidade com a sua ex-mulher.
Jaime entra em casa a discutir com Cecília que defende Ricardo, e fica apreensivo por ela comentar que aquilo pode ter sido mais uma vingança, por o que eles fizeram a Leonor.
Mayra comenta chocada com Domingos o vídeo que viu de Ricardo com Helena, em que ele literalmente a agredia.
Ricardo diz devastado a Mónica que percebe que ela queira acabar tudo com ele, apesar de tudo o que aconteceu no vídeo entre ele e Helena ter sido consentido.
Mónica diz-lhe que também existe muita coisa que ele desconhece dela, e acha que não tem o direito de o julgar pelo que fez.
Cláudia pergunta a Julie se precisa de ajuda, ficando intrigada por ela lhe dizer não ter conta bancária e conta a Tiago, que refere que só alguém que tem alguma coisa a esconder não utiliza uma conta no banco.
Matilde está no quarto e chora, acabando por escrever uma carta.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?