EP 144 Maria encontra uma carta misteriosa

Em «A Teia», Maria mostra fotos da família à fisioterapeuta e quando vai arrumar o álbum encontra uma carta que Tiago a esconde de imediato.

Ter, 7 mai 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Mário agradece a Lopes por o ter informado que Vera tinha deixado a medicação e Lopes salienta esperar que ele se lembre dele, quando Vera for despedida.

Cláudia vasculha as coisas de Tiago enquanto pensa nas palavras de Elvira, mas não encontra nada de relevante.

Tiago agarra violento no braço de Cláudia, perguntando-lhe se deixou Maria sozinha. Cláudia disfarça que veio tratar de uns assuntos com Mayra, ficando mal impressionada com o marido.

Elvira e Jaime observam Cláudia na loja, e concordam que ela é a melhor forma que têm de provar que Tiago é o assassino. Elvira tem uma ideia e envia uma mensagem a Cláudia.

Cláudia recebe mensagem de Elvira a sugerir que ela procure provas de ser Tiago o assassino. Cláudia abre o cacifo do marido e fica em choque por descobrir um hoodie igual ao do assassino.

Cláudia acusa Elvira de ter posto o hoodie de assassino no cacifo de Tiago, mas esta nega, e conta-lhe que descobriu que Tiago sabia que foi Augusto quem matou Diana e por isso o assassinou, aventando que Tiago matou de seguida Ricardo por ele ter descoberto a verdade.

Vera assente a Jaime e Elvira unirem esforços para provarem que Tiago é o assassino, dizendo que também não quer ser despedida da PJ por causa dele.

Elvira salienta que Cláudia vai ser uma peça importante naquele esquema, mas Vera acha que ela vai ficar do lado do marido. Maria repara num livro sobre armas e Tiago ordena à filha com fúria que largue já aquilo.

Uma carta cai de dentro do livro, com Tiago a guardá-la rapidamente, nervoso. Marta avisa Raposo que não quer mais alianças com eles, por só quer paz na sua vida. Raposo desabafa que também pretendia que aquilo tudo já tivesse terminado, mas infelizmente a força do amor não permite que a vingança fique por concluir.

Lara conta a Simão o receio que Julie tenha usado os seus óvulos para engravidar, tal como era o plano inicial delas, ficando mais reconfortada por Simão dizer-lhe que isso não faz sentido nenhum, por ela agora estar com Marta.

Julie acorda com barulho na sala e depara-se com Marta a montar um berço na sala, avisando-a ser prematuro tudo aquilo, por poder ainda não estar grávida.

Cláudia conta a Simão que Elvira e Jaime andam a tentar instigá-la contra Tiago, tendo a primeira lhe dito que Tiago matou Augusto e Ricardo e Simão diz-lhe que vai averiguar o que se está a passar.

Elvira comenta com Jaime que Vera lhe pareceu não andar outra vez muito bem, mas Jaime minimiza a insistir que o mais importante é provarem os crimes de Tiago.

Vera insiste com Mário que deviam interrogar Tiago, reagindo com agressividade por o chefe negar, por não haver nada concreto contra ele. Vera afasta-se notoriamente descompensada e Mário troca um olhar preocupado com Lopes, que disfarça a sua satisfação.

Tiago lê a carta que trouxe de casa e chora. Simão conta-lhe que Jaime e Elvira estão aliados para provarem que foi ele quem matou Augusto e Ricardo, e até já falaram com Cláudia e Vera sobre o assunto. Tiago afasta-se dizendo a Simão não ter receio deles. Cláudia fica em alerta por Maria lhe contar que Tiago quase lhe bateu por ela ter mexido num livro que tinha uma carta escondida lá dentro.

Em casa, Tiago agarra Cláudia com violência e critica-a por dar ouvidos a Elvira e empurra-a para o chão por Cláudia tentar descobrir no casaco dele a carta que Maria o viu guardar.

Cláudia explode e questiona-o sobre o hoodie que viu na cacifo dele, com Tiago a limita-se a sair para a rua e Cláudia vai atrás dele. Vera trabalha com Lopes e sai depois de receber mensagem de Tiago para se encontrarem.

Tiago propõe a Vera unirem esforços para apanharem o assassino, dizendo que andam a tentar tramá-lo e até já viraram Cláudia contra ele.

Lara recrimina Humberto por continuar a encontrar-se às escondidas com Cecília, dizendo que Rúben vai acabar por aceitar aquela relação.

Cecília diz a Humberto que decidiu divorciar-se de Jaime para poderem ficar juntos, mas sente-se esmorecida por Humberto lhe dizer que primeiro tem de convencer Rúben a aceitar aquele namoro.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Maria encontra uma carta misteriosa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares