Neste episódio
Camacho tem um encontro relâmpago com Laura, apenas para lhe dizer que os vídeos que provam a inocência de Luís Miguel em relação a Tomé ter sido drogado estão no seu e-mail.
Pilar é levada para o bar africano e é-lhe posto um cartaz ao peito que diz: “Eu odeio pretos!”. O ambiente é tenso e Pilar está aterrada. Alguns clientes sentem-se ofendidos e cercam Pilar, para depois começarem a espancá-la.
Pilar está em choque e a família espera por novidades. Leandro cuida de Pilar, mas recorda a reação dela quando fez fisioterapia. O enfermeiro percebe que ela sentia nojo de si.
Jorge diz a Dulce que Pilar foi espancada no bar e Moisés desce. Jorge confronta-o e atira-se a Moisés.
Sara mostra-se descontente com a avó, depois de perceber que anda a ser vigiada. Mina avisa-a que a polícia anda atrás de si e que Leandro pode comprometer a sua liberdade.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.