Neste episódio
Augusto (Filipe Vargas) e Raquel (Maria João Pinho) ficam em choque a olhar para o interior da casa onde encontram provas evidentes que Gonçalo (Pedro Lima) e Marina (Dina Félix da Costa) iam para ali para estarem juntos sem que ninguém os incomodasse. Depois de verem várias fotografias, saem e concordam que andavam a ser enganados há muito tempo. Raquel pede a Augusto para a deixar no casino para esquecer o que presenciaram.
Regressamos ao passado.
Gonçalo questiona André (Nuno Pardal) sobre as reuniões que tem a altas horas da madrugada na fábrica. André percebe que foram os funcionários de Augusto que lhe contaram e protesta contra estes. Gonçalo perde a cabeça e agride o primo, ordenando de seguida a Aurora (Sofia Nicholson) que mande instalar câmaras de vigilância em toda a fábrica.
Regressamos ao presente.
Alice (Catarina Rebelo) revela a Nicolau (Bernardo Lobo Faria) que todo o ódio que lhe nutria acabou por se transformar em afeição. Os dois olham-se com intensidade, mas Alice afasta-o quando ele a tenta beijar.
Miguel (Pedro Teixeira) repreende Laura (Fernanda Serrano) por ter ido espiar os Macedo ao hospital, mas sorri reconfortado por Laura lhe contar que está a escrever uma novela policial, já tendo ultrapassado o trauma da perda do bebé.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.