EP 15 Marina pensou fazer um aborto

Episódio 15 de «Amar depois de Amar».

Neste episódio

Miguel (Pedro Teixeira) chega a casa deparando-se com Laura (Fernanda Serrano) a trabalhar concentrada no seu romance e diz-lhe que tem de parar com aquela obsessão pelo caso de Marina (Dina Félix da Costa) e Gonçalo (Pedro Lima), mas Laura desaba a chorar dizendo que aquilo lhe deu alento para viver e esquecer o problema de não poder ser mãe. Começam a falar sobre o caso e de quem seria o filho que Marina esperava.

Frederico olha desolado para o frigorífico vazio sem nada para comerem e avisa a mãe que Matilde (Helena Isabel) quer impor novas regras à família.

Raquel (Maria João Pinho) enfrenta Matilde e critica-a por lhe ter congelado as contas, e a sogra troça com ela por Gonçalo não a ter posto como titular da sua conta pessoal. Raquel defende-se, mas Matilde limita-se a vincar que vai deixá-la sem nada. Raquel sai da fábrica a chorar.

Aline (Teresa Tavares) explica à secretária que contratou Nicolau (Bernardo Lobo Faria) por ter a certeza que ele é um ótimo mentiroso. Alice (Catarina Rebelo) disfarça o seu incómodo por Catarina (Carolina Frias) lhe dizer que já percebeu que ela sente alguma coisa por Nicolau, sendo a primeira vez que a vê assim apaixonada.

Augusto (Filipe Vargas) arrasta o colchão da cama de casal que partilhava com Marina, dizendo ao filho que já decidiu que eles vão passar a partilhar o quarto, para Catarina ter mais espaço para ela.

Raquel chega chorosa e num estado lastimável. Raquel diz abalada a Augusto que ficou nas mãos de Matilde por nunca se ter preocupado com questões financeiras e que, agora, não tem dinheiro para nada. Augusto apressa-se a ajudá-la, e abraça-a protetor.

Miguel também aparece, conta que o bebé que Marina esperava era de Augusto e que descobriu que Marina pensou fazer um aborto há dois anos.

Abalado, Augusto chora abraçando Gabriel ao perceber o que pode ter acontecido, mas recusa a ideia de fazer testes para perceber se ele é mesmo seu filho.

Alice, toldada de remorsos, diz a Catarina que erraram ao manter silêncio sobre o caso de Marina e de Gonçalo e esta refere que ninguém podia evitar o que aconteceu.

Miguel insiste com Augusto que seria importante para todos saber se Gabriel é mesmo filho dele, mas Augusto reitera que não vai aceitar que possa ter vivido numa mentira durante todo aquele tempo.

Orgulhosa, Laura informa Miguel que conseguiu descobrir a data exata de quando Gabriel foi concebido, tendo sido há mais de dois anos, na primeira semana de Maio.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Marina pensou fazer um aborto
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares