Neste episódio
António (Luís Esparteiro) revista a casa dos Oliveira por completo e avisa os colegas que Augusto (Filipe Vargas) fugiu, dando ordens para o perseguirem.
Augusto entra na zona de embalagem da fábrica e começa a agredir André (Nuno Pardal), culpando-o pela morte de Marina (Dina Félix da Costa). André pede socorro aos empregados, mas ninguém o ouve.
Alice (Catarina Rebelo) vai ao hospital, acompanhada por Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e conta ao pai que o culpado pela morte de Marina já está presa. Matilde (Helena Isabel) chega e conta, satisfeita, à neta que Augusto foi apanhado e detido pela morte de Marina, estando finalmente a fazer-se justiça. Nicolau fica furioso.
Catarina (Carolina Frias) chega e conta a todos que Gonçalo (Pedro Lima) lhe pedia para guardar o seu computador quando ia para fora, sendo por isso que estava na sua posse.
Regresso ao passado...
Vicente (Dinarte Branco) olha de forma desconfiada para Gonçalo a pedir-lhe que lhe mostre os terrenos que estão para venda no Alentejo, mas aceita assim que Gonçalo lhe mostra as garrafas de whisky que tem no carro para lhe dar em troca da sua colaboração.
Augusto e Marina chegam à casa de Vicente, onde está um papel a dizer que se vai demorar e Marina esboça um ar aliviado por perceber que foi Gonçalo que ali esteve.
Catarina, já muito alterada por ter fumado substâncias com André, nega querer saber quem é a amante de Gonçalo. André beija-a.
Regresso ao presente...
Raquel (Maria João Pinho) pergunta a Augusto se só a beijou para ela o ajudar a fugir. Ele nega, dizendo-lhe que não quis correr o risco de ir preso e nunca mais o poder fazer.
Miguel (Pedro Teixeira) sorri para Laura (Fernanda Serrano) por ela ter conseguido descobrir a password do computador de Gonçalo sem a mínima dificuldade.
Sara (Ana Varela) manda mensagem ao autor do blog a perguntar por que razão faltou ao encontro e Laura envia-lhe uma foto no café, afirmando que lá esteve e deixando Sara intrigada.
Mané (Vicente Wallenstein) persuade o polícia da cela e liga para Catarina, afirmando que lhe vai contar o que realmente aconteceu.
Raquel desenha Augusto, assumindo ter a certeza da sua inocência. Augusto decide contar-lhe onde esteve na noite da morte de Marina.
Mané (Vicente Wallenstein) diz a Catarina (Carolina Frias) que não matou ninguém. João (Diogo Lopes) percebe quem é que está a falar e arranca o telemóvel das mãos da namorada, dizendo-lhe para a deixar em paz. Catarina exige que João que lhe devolva o telemóvel e o namorado empurra-a para a afastar mas Catarina bate com a cabeça e desmaia.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.