Neste episódio
Miguel e António mostram a Aline (Teresa Tavares) a fotografia do assassino e a advogada verifica que este é canhoto, negando de imediato que possa ser Mané.
Regressamos ao passado...
Marina, já muito mais bem-disposta, diz que vai arranjar um carro para poder dar as suas voltas. Augusto fica intrigado. Gonçalo compra o carro a Tomás, que se está a divorciar de Gabriela, e confessa a sua relação com Marina, contando que o carro é para ela.
Regressamos ao presente...
Catarina (Carolina Frias) abraça Nicolau (Bernardo Lobo Faria) por ele lhe contar que, tanto Mané, como Augusto, vão ser libertados, elogiando Aline e dizendo-lhe que foi graças a ela que isso sucedeu.
Miguel e Laura fazem amor de forma intensa. Laura interrompe o momento por receber uma chamada, ficando chocada por a mesma vir do telemóvel de Gonçalo.
O telemóvel de Laura (Fernanda Serrano) continua a tocar mas Miguel (Pedro Teixeira) não chega a tempo de conseguir atender a chamada. Miguel pede a Laura que não se envolva mais no caso, mas a mulher começa a pensar e pondera a hipótese do atacante de Gonçalo (Pedro Lima) e Marina (Dina Félix da Costa) ter ficado com o telemóvel.
O telemóvel de Laura toca de novo e ela estremece quando vê no visor “Maria Cristina”. Laura troca mensagens escritas com a pessoa que telefonou e fica a saber onde está a arma do crime.
Passagem para o passado...
Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e Alice (Catarina Rebelo) fazem amor e, no fim, o jovem apercebe-se que foi gravado e atira o computador de Alice contra a parede.
Gabriela comemora com Raquel (Maria João Pinho) e com as amigas o fim do seu casamento. Todas se riem divertidas com os objetos sexuais que a assessora erótica lhes mostra e Marina contém o seu desagrado por Raquel comentar que Gonçalo está cada vez melhor no sexo.
Gonçalo pede a Augusto (Filipe Vargas) que o deixe ajudar financeiramente na educação do bebé de Marina, insistindo que a melhor coisa que podem fazer na vida é cuidar dos filhos. Augusto acaba por concordar e aceitar a ajuda.
Regresso ao presente...
Miguel deita-se para dormir e conta que no dia seguinte vão efectuar buscas, pedindo a Laura que desative as mensagens do blog. Entretanto, o inspetor repara no bloco de notas da mulher e ela partilha a sua teoria sobre a possível localização da arma.
No dia seguinte, a arma do crime é descoberta por um inspetor, que diz a Miguel que estão no quilómetro 89. Miguel respira fundo enquanto pensa na teoria de Laura.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.