EP 29 Filho de Marina já nasceu

Episódio 29

Neste episódio

Rebentam as águas a Marina (Dian Félix da Costa) e ela vai para o hospital. Gonçalo (Pedro Lima) acompanha-a na sala de parto até Augusto (Filipe Vargas) chegar.

Durante o parto, Marina fraqueja e chega a sentir que não vai aguentar mas o marido encoraja-a e relembra-a de como ela foi forte nos partos anteriores. Num último esforço, Gabriel nasce.

Marina quer ver o filho e Augusto, feliz e emocionado, apresenta-o à mãe. Augusto mostra Gabriel, através do vidro, e Gonçalo e Raquel (Maria João Pinho) choram enternecidos.

Regresso ao presente. Laura (Fernanda Serrano) e Miguel (Pedro Teixeira) tomam o pequeno-almoço e ele confirma que a intuição da mulher estava correta e que já têm a arma do crime.

Ouve-se o som de notificação de entrada de mensagem no blogue de Laura. Miguel fica chateado e certifica-se de que Laura desativa as mensagens do blogue.

Matilde (Helena Isabel) está furiosa por Ângelo (Pedro Almendra) lhe contar que apareceu a verdadeira arma do crime. Matilde provoca André por querer saber porque não impede a ligação de Raquel com o canalizador e ele mostra-lhe um vídeo captado pelas câmaras de segurança.

Passamos para o passado. Depois do parto, Catarina (Carolina Frias) avisa que o tio Vicente (Dinarte Branco) chegou. Marina fica desconfortável e tenta impedir o encontro com Augusto.

Enquanto Catarina conversa com Vicente, Gonçalo chega e eles relembram um encontro no passado. Gonçalo fica aflito. Catarina comenta com os pais que Vicente diz conhecer Gonçalo e Marina fica nervosa. Augusto recebe Vicente e apresenta-lhe o filho recém-nascido.

Marina diz ao irmão que Augusto não sabe de nada e que acredita nas visitas dela a Courelas. Vicente acusa-a de ser mentirosa e pede-lhe dinheiro.

Regressamos ao presente. Frederico (Gonçalo Norton) e Alice (Catarina Rebelo) aguardam por Matilde. A avó chega e diz que tem imagens de Raquel. Alice abre o vídeo no computador. Frederico e Alice ficam chocados com o vídeo e Frederico percebe, agora, porque a mãe despediu André e Jesus. 

Decorre o jantar na casa dos Oliveira, e Augusto propõe um brinde a Aline (Teresa Tavares) e agradece o seu apoio.

João (Diogo Lopes) chega e Catarina tenta impedir a sua entrada. Mané (Vicente Wallenstein) aparece e defende Catarina.

Laura (Fernanda Serrano) esconde-se na casa de banho para trocam mensagens com o seu informador secreto. O telemóvel de Miguel (Pedro Teixeira) toca e é Sara (Ana Varela) que lhe diz que tem algo importante para lhe contar e combinam encontrar-se no dia seguinte.

Augusto quer fazer o teste de ADN e saber se Gabriel é filho de Gonçalo.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Filho de Marina já nasceu
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares