Neste episódio
Aline chega com Augusto e Raquel à Casa do Lago e comentam perceber que Gonçalo e Marina se tenham apaixonado um pelo outro naquele local.
Raquel e Aline trocam provocações mútuas, com a primeira a acusar a advogada de ser a principal responsável pelo suicídio de Tiago.
Ainda na casa dos amantes, vê-se um vulto a caminhar com dificuldade. Raquel liga para Augusto a pedir-lhe que a vá buscar.
Ouve-se um barulho lá fora e vê-se um vulto com uma navalha na mão. Aline fecha a porta de casa, deixando Raquel sozinha no telheiro, a chorar.
No presente...
Aline (Teresa Tavares) deixa Raquel (Maria João Pinho) entrar, as duas trocam acusações e acabam por se envolver numa luta. Vicente (Dinarte Branco) dá uma volta à casa de navalha na mão. Aline agride Raquel com gás pimenta e acaba por a meter novamente na rua. Ouve barulho de vidros a partir e um grito de Raquel a dizer que não vê.
Vicente diz a Aline que é o dono da casa e ela ameaça-o com o gás pimenta. Vicente está com dificuldades em falar por estar a fugir de Zorra, que o deixou em mau estado físico. Raquel chama por socorro e Augusto aparece, levando-a ao colo para casa.
Vicente conta que Zorra o tirou do hospital e que o enterrou vivo, acrescentando que também foi o homem quem matou Marina (Dina Félix da Costa) e que pretende matar todos os restantes da família.
Augusto está em casa e tocam à porta. Augusto abre a porta a Alice (Catarina Rebelo), que revela a Nicolau (Bernardo Lobo Faria) que foi Aline quem comprou o segurança para incriminar Raquel.
Laura (Fernanda Serrano) e Kevin (Tomás Alves) esperam que Zorra ligue para gravarem a chamada. Para surpresa da escritora, telefona Aline, que afirma ter lido o blog e que quer falar com Laura.
Mané (Vicente Wallenstein) está descontrolado e conta a Catarina (Carolina Frias) que rebentou a cabeça a Ângelo. Alice ouve a conversa e Nicolau confirma a versão, afirmando que estão comprometidos. Mané quer ir entregar-se à PJ, mas o filho de Augusto não permite.
Aurora (Sofia Nicholson) deposita flores na campa de Fernando quando se depara com Matilde (Helena Isabel), que a olha em fúria.
Matilde provoca Aurora e esta decide contar-lhe que Fernando a amava e que, felizmente, Gonçalo saiu a ele. Afasta-se, segura do que diz, deixando a empresária arrasada.
Augusto atende uma chamada de Raquel, que lhe pede para ir com urgência a casa dos Macedo.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.